Erro 404: o que aconteceu de interessante em junho?

3 min de leitura
Imagem de: Erro 404: o que aconteceu de interessante em junho?

O mês ainda nem acabou, mas nós decidimos aproveitar e fazer uma retrospectiva para que todos saibam o que aconteceu de mais interessante — poderíamos ter abrangido todo o primeiro semestre, mas era muita coisa, sabe!? Foi em junho que aconteceram alguns dos eventos mais importantes do planeta, como o Google I/O, a WWDC da Apple e aquele campeonatinho ALUCINANTE de futebol.

Vamos rever como foi tudo isso agora mesmo? “Vamos sim, TecMundo!” Mas prepare-se, porque nós não estamos em um ambiente comum. Aqui é o Erro 404 e, como você já deve saber, aqui a zoeira não tem limites — mentira, tem alguns sim! Está preparado? Tem certeza? Podemos começar? Olha lá, hein! AVISADO!

WWDC 2014: o que a Apple apresentou?

No começo do mês, nós vimos tudo o que aconteceu na WWDC, evento em que a Apple mostra todas as novidades de seus sistemas para que os desenvolvedores tenham mais vontade de desenvolver apps e games para os seus aparelhos. Começando pelo Mac OS X, a fabricante anunciou que ele vai ficar muito mais integrado com os portáteis iOS, ganhando também várias mudanças visuais!

HORA DO QUIZ: Como ficou o design do novo Mac OS X?

  • a) Mais plano, com cores mais chapadas e menos sombras dimensionais
  • b) Mais tridimensional, com menos cores planas e sombras chapadas
  • c) Mais chapado, com cores dimensionais e sombras planas
  • d) Tudo junto e misturado, mas nunca enrolado

Indo além dos computadores, a Apple também revelou diversos detalhes que serão vistos nos smartphones e tablets. Como você já deve ter entendido, estamos falando do iOS, que equipa os iPhones, iPads e iPods Touch. No ano passado, o sistema operacional passou por mudanças visuais bem drásticas, mas em 2014 as novidades ficaram mesmo por conta dos recursos. Mais do que receber novidades nos apps principais, o iOS 8 também trará alguns recursos avançados para que os desenvolvedores consigam explorar o máximo dos aparelhos.

HORA DO QUIZ: Como vai ficar o novo iOS?

  • a) Mais leve, mais rápido e com melhor aproveitamento de energia
  • b) Mais rápido, mais leve e com melhor aproveitamento de energia
  • c) Com melhor aproveitamento de energia, mais leve e mais rápido
  • d) Com melhor aproveitamento de energia, mais rápido e mais leve

Google I/O 2014: o Android tá vindo e nem tem nome

No mesmo mês, a Google também preparou um gigantesco evento para mostrar as novidades que preparou para os desenvolvedores — coincidência? Claro que não, são apenas estratégias de mercado. E você pode se preparar, pois daqui a pouco será praticamente impossível encontrar algum tipo de aparelho eletrônico que não tenha versões com Android.

Depois de Android para smartphones e tablets, chegou o Android Wear para relógios e outros vestíveis. E também foram anunciadas as seguintes novidades: Android Auto (para carros), Android TV (para TVs), Android Blender (para liquidificadores), Android Vacuum (para aspiradores de pó), Android Stove (para fogões) e Android 17 (para vilões de Dragon Ball).

A próxima versão do sistema operacional (a versão de smartphones e tablets) está sendo chamada de “Android L” e pode ter um novo nome quando for lançado oficialmente — confira aqui algumas sugestões que nós fizemos no passado. E você consegue imaginar quais são os principais recursos oferecidos por ele?

HORA DO QUIZ: Como vai ficar o novo Android?

  • a) Mais leve, mais rápido e com melhor aproveitamento de energia
  • b) Mais rápido, mais leve e com melhor aproveitamento de energia
  • c) Com melhor aproveitamento de energia, mais leve e mais rápido
  • d) Com melhor aproveitamento de energia, mais rápido e mais leve

E, depois desse Quiz, nós também temos outra pergunta para fazer para vocês, jovens leitores. Mas dessa vez nós queremos uma opinião e não respostas certas — lembrando que “Todas as respostas são certas, menos as erradas” (KLIMBER, J.). Nos responda:

“O novo Android vai ficar...”

  • a) legal, pagode na COHAB no maior astral!
  • b) com certeza, maluco beleza!

O que mais aconteceu em junho?

Neste exato parágrafo, o redator do TecMundo ia dizer que “junho é o mês das noivas” e ia também utilizar uma série de piadas muito engraçadas relacionadas ao assunto, mas ele acabou de descobrir que o mês das noivas é maio!

Em junho ocorreu o pontapé inicial da maior Copa do Mundo já vista no Brasil (talvez em todo o mundo, mas ainda é cedo para afirmar). No evento já teve: empate de “0x0”, goleada da campeã, despedida da campeã, vitória do Brasil, gol contra do Brasil, gol de bicicleta da Colômbia, tiro de meta da Bósnia, mordida do Uruguaio e cotovelada do coreano.

.....

Atenção: este artigo faz parte do quadro "Erro 404", publicado semanalmente no Baixaki e TecMundo com o objetivo de trazer um texto divertido aos leitores do site. Algumas das informações publicadas aqui são fictícias, ou seja, não correspondem à realidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.