Erro 404: eu odeio a Copa, e agora?

2 min de leitura
Imagem de: Erro 404: eu odeio a Copa, e agora?

A Copa do Mundo já começou e o Brasil já teve a sua primeira vitória — ou pelo menos deve ter tido, caso o redator deste artigo não tenha se enganado na hora de apostar no bolão da firma. Mas, como você sabe, não são todas as pessoas que gostam do esporte mais popular do hemisfério sul. E, se você é uma das 129 pessoas brasileiras que não está nem aí para o evento esportivo, temos uma boa notícia para você.

Pois é... Hoje trouxemos uma série de dicas criadas para os apaixonados por não futebol. São algumas atividades não futebolísticas que podem garantir a sua diversão pelas próximas semanas. Que tal não futebolizar com a gente agora mesmo? Se você gostou da ideia, é bom ficar bem atento ao que vamos mostrar nos próximos parágrafos.

Desligue tudo o que se comunica

Computador? As redes sociais só vão falar dos jogos. Celular? Seu amigo apaixonado pelo Paraná Clube vai mandar mensagens dizendo que o artilheiro do time dele é bem melhor do que o Neymar. Rádio? Até mesmo as rádios de música clássica vão ser tomadas por canções relacionadas ao futebol. Video game? As partidas online serão tomadas por frases como: “HEAD SHOT É GOL DO NEYMAR VAI BRASIL GOLAÇO NA FAQUINHAAAA”.

Mas OK... Você já sabe que vai difícil ter qualquer acesso a qualquer equipamento que se comunique com outras pessoas e não receber nada relacionado aos jogos. É exatamente por isso que você precisará desligar tudo da internet. Deixe apenas o seu video game ligado e utilize sempre o modo offline. Parece uma boa ideia? Então tudo bem, agora você já pode ir jogar FIFA 14.

Se esconda dos amigos

Apesar de a dica anterior ser muito boa, ela só funciona com 100% de eficiência se estivermos falando de alguém que possui um quarto totalmente isolado de qualquer ruído externo. “Por quê, TecMundo?”, pelo simples motivo de que todos os carros vão passar buzinando na sua rua sempre que sair algum gol. E também por causa das vuvuzelas e outras cornetas sem nome patenteado que não deixam ninguém descansar.

Por essa razão, você precisa se esconder bem dos seus amigos e conhecidos e vizinhos e outras pessoas que existem no mundo. Como fazer isso? Sugerimos que você vá para algum lugar com pouca ou nenhuma gente, coloque fones de ouvido, ligue uma música no máximo, tranque as portas, suba nove andares e esconda a própria cabeça na terceira cratera que encontrar!

“Cratera?”. Pois é, acho que nos esquecemos de mencionar que será necessário sair do planeta!

Assista a estes vídeos

Não quer ver Copa e nem futebol? Então você pode aproveitar para ver alguns desses vídeos durante os dias em que as seleções mais importantes forem entrar em campo. Clique no “play” cerca de duas horas antes de começar cada partida e deixe tocando até o final de cada um deles.

1. O que é o amor?

2. Hey ye ye yeaaah!

3. Hino extraoficial da Rússia

Ah, TecMundo! Estou quase mudando de ideia

Chega um momento em que as vuvuzelas param de incomodar. Os gritos de incentivo à seleção também deixam de ser um problema para a sua vida. Você percebe também que o #naovaitercopa fica menos frequente na tela do seu computador. Esse momento vem acompanhado de uma clássica voz da televisão brasileira dizendo: “APIIIIIITA O ARRRRBÍTRO E A BOLA JÁ ESTA RRRRRROLANDO”

.....

Atenção: este artigo faz parte do quadro "Erro 404", publicado semanalmente no Baixaki e Tecmundo com o objetivo de trazer um texto divertido aos leitores do site. Algumas das informações publicadas aqui são fictícias, ou seja, não correspondem à realidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.