Erro 404: coisas que os T-Rex fariam melhor do que você [ilustração]

4 min de leitura
Imagem de: Erro 404: coisas que os T-Rex fariam melhor do que você [ilustração]

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Você já deve ter ouvido aquela citação de Clarice Lispector Homer Simpson: “Você pode ter todo o dinheiro do mundo, mas há algo que jamais poderá comprar: um dinossauro!”. Pois isso só deixa claro o quanto os dinossauros são superiores a qualquer outro ser vivo do universo. Dinossauros não se vendem! Dinossauros são muito mais maneiros.

E uma das espécies de dinossauros mais legais que existem é o tiranossauro (Tyranosaurus rex), que era um dos mais brutais de todos os animais que viveram na superfície da Terra, segundo relatos de historiadores da época. Mas o que não podemos negar é que eles também eram divertidos e bem-humorados — OK, nós poderíamos, mas vamos fingir que não.

É um pouco absurdo pensar em como os dinossauros viveriam se estivessem em nosso ambiente atual, mas nós vamos fazer uma forcinha para isso. Será que eles estariam livres nas florestas? Será que seriam domesticados? Os humanos dominariam a Terra como fazem hoje? Nenhuma dessas perguntas vai ser respondida hoje, porque o Erro da semana só vai falar sobre o que eles fariam melhor do que nós.

1. Usar o Twitter

Se você abrir o Twitter agora, vai ver seus amigos postando mensagens muito chatas. Geralmente elas dizem respeito às saudades da ex-namorada, indiretas para alguém de que não se gosta muito ou então é apenas o link para alguma promoção. É verdade, o Twitter é muito mal utilizado pela maioria das pessoas. Mas sabe quem o utilizaria muito bem? Isso mesmo, os T-Rex!

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Imagine que divertido seria. Você abre a sua timeline e seu amigo T-Rex só posta mensagens legais! Por exemplo: “Oi, pessoal! Dia maluco! Acabei de sair de um duelo feroz contra um megalossauro”. E isso é só um exemplo básico... Nós duvidamos que você não cairia na gargalhada ao ver: “Dia complicado! Tropecei e levei cinco horas pra conseguir levantar! #triste #braçocurtosofre #biebercometobrazil”.

Já ficou bem claro o quanto eles usariam melhor o Twitter do que os humanos, não é mesmo? Hashtags mais divertidas, aventuras mais sinceras e lições de vida! Isso é o que não falta quando analisamos os perfis de um T-Rex no serviço.

2. Sobreviver na selva

“O ser humano é o topo da cadeia alimentar!”, dizem alguns. Mas a grande verdade é que isso só acontece nas grandes cidades e dentro do supermercado. Sem a tecnologia, o homem seria uma presa fácil para qualquer espécie carnívora que existisse em qualquer um dos continentes — e também nos sete mares, oceanos, lagoas e outras porções de terra, água, gelo, areia ou matérias orgânicas ou não.

Quem tem mais chance? (Fonte da imagem: Reprodução/Wikimedia Commons)

Em resumo: se qualquer pessoa for abandonada sozinha no meio de uma floresta, as chances de sobrevivência dela são minúsculas. Além dos animais mais fortes que podem fazer espetinho de humano acompanhado de purê de vísceras com órgãos vitais para sobremesa, ainda existem as chances quase infinitas de esse humano morrer de fome ou inanição.

E um T-Rex perdido na floresta, o que faria? Ele comeria a floresta! E depois sairia dela... Mal-humorado... Comeria também quem reclamasse do mau humor dele. E após isso tudo ainda ia ter apetite para matar mais cinco ou seis dinossauros pequenos que passassem por perto da casa dele.

3. Jogar pôquer

Com braços curtos, os T-Rex têm muito mais facilidade para esconder as cartas do que qualquer outro jogador de pôquer que existe, existiu ou existirá nesse planeta. Isso sem falar no fato de que eles têm pescoço longo, o que facilita bastante naquela “olhadinha” na mão do adversário. Na Associação Internacional de Pôquer, não há registros de partidas que um T-Rex tenha perdido em toda a História.

4. Inspirar o mundo artístico

Você já viu humanos vestidos de dinossauros em peças de teatro, filmes e até bandas de heavy metal. Agora pense... Quantos dinossauros se vestiram de humanos até hoje? Se isso não é prova de que eles são mais legais, nada será!

E o que eles não fariam melhor?

A lista é bem comprida. Basicamente todas as coisas que exigem a utilização de um polegar opositor seriam mal desempenhadas pelos dinossauros. Se pensarmos nas espécies com braços mais curtos, a lista é ainda maior. Ou vai dizer que você imagina como seria uma “Selfie” tirada por um Tiranossauro Rex? É certo que ela seria limitada a mostrar o nariz deles ou o peito.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

“Tecmundo! Nada a ver! Os tiranossauros nem ao menos poderiam usar smartphones, uma vez que os braços deles não poderiam levar o aparelho até as orelhas deles!” É aí que você se engana, pois os aparelhos já possuem comandos por voz e dispositivos que permitem a utilização deles sempre distante da cabeça.

É HORA DO DESAFIO TECMUNDO! Imagine um tiranossauro tentando tirar uma foto de si mesmo abraçado à namorada. Eles estão em cima de monociclos sobre vagões de um trem em chamas. Qual o nome do filme?

.....

Atenção: este artigo faz parte do quadro "Erro 404", publicado semanalmente no Baixaki e Tecmundo com o objetivo de trazer um texto divertido aos leitores do site. Algumas das informações publicadas aqui são fictícias, ou seja, não correspondem à realidade.

Ilustrações por: André Tachibana

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.