Erro 404: acabou o verão, e agora? [ilustração]

4 min de leitura
Imagem de: Erro 404: acabou o verão, e agora? [ilustração]

(Fonte da imagem: iStock)

Nesta semana, o hemisfério sul do nosso planeta ouviu os últimos suspiros do verão, que foi tirar três meses de férias para depois passar uma temporada no hemisfério norte. A estação mais quente do ano vai deixar saudades para muitas pessoas, mas será que é possível sobreviver à ausência do calor constante e da praia paradisíaca — compartilhada por 12 mil pessoas em cada metro quadrado?

Mas agora nós temos algumas dicas para fazer você se sair bem nos próximos nove meses enquanto espera pela volta do verão. Pois é... Vamos dizer o que você deve fazer para não morrer de frio e nem de saudades da estação mais quente do ano. Está curioso? Então prepare-se para ter as dicas que você sempre precisou e nem sabia que faziam falta.

O outono é sempre igual, as folhas caem no quintal

Sabe todas as vezes que você pensou em limpar seu computador, mas ficou com preguiça por saber que iria começar a suar quando pegasse a chave de fenda para soltar os parafusos? Pois isso fez com que seu aparelho ficasse completamente lotado de poeira. E agora, com o frio chegando e as janelas ficando menos tempo abertas, você vai sofrer ainda mais com a sujeira dentro da máquina.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Por isso, você precisa tirar o pó dos seus equipamentos eletrônicos! Isso mesmo... Não são apenas os casacos que merecem um pouco de zelo. É sério, você precisa manter tudo limpo para evitar que a morte chegue antes da hora aos eletrônicos. Confira algumas dicas bem importantes para você limpar o seu computador sem causar nenhum dano aos componentes de hardware.

  • Não use uma mangueira;
  • Se usar uma mangueira, espere tudo secar;
  • Pensando bem, não use uma mangueira;
  • Use um pincel macio para tirar o pó;
  • Se você tem rinite, use uma máscara;
  • Não vale a máscara do “V”;
  • Não use água de maneira alguma;
  • Nem água de mangueira;
  • Se usar um pano, seja delicado;
  • Não use um aspirador;
  • Se for assoprar o pó, faça para fora de casa;
  • Limpe a casa depois;
  • Faça um sanduíche;
  • Não use uma mangueira.

Método geek de se manter aquecido

Nos desenhos animados, o verão acaba e as temperaturas despencam quase 20 graus em apenas um dia. Mas você sabe muito bem que na vida real as coisas não são assim — a menos que você more no deserto ou em Curitiba — e demora bastante para que a nova estação comece a surtir efeito nas temperaturas. Existe algo muito interessante que os filósofos chamam de “período de adaptação”.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Nesse período, você pode simplesmente ignorar tudo o que nós falamos no tópico sobre manutenção de computadores para fazer com que sua máquina acumule a maior quantidade de pó possível — NÃO RECOMENDAMOS ISSO, AMIGUINHO! Dessa forma, você terá uma ótima ferramenta de superaquecimento no seu quarto. E isso pode ser mais útil que um aquecedor.

Chame todos os seus amigos para jogar ao mesmo tempo e espere pelo ar quente saindo dos computadores de todos vocês. Em alguns minutos vocês terão um ambiente mais agradável do que uma sorveteria com batata frita e pizza gratuitas. É importante ressaltar: computadores não foram feitos para aquecer ambientes, por isso você deve saber que os riscos de danos são altíssimos.

Como matar as saudades do verão

Nem todo mundo gosta das temperaturas mais baixas. Pode parecer estranho, mas há quem realmente goste do verão e da sensação de ficar suado enquanto respira com dor e espera pela chegada do fim do mundo. Essas pessoas não podem voltar no tempo e também não podem ficar alternando entre hemisférios sul e norte para aproveitar mais tempo de verão, mas há métodos para matar a saudade.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Você pode baixar um novo wallpaper com temas de verão para enfeitar a tela do seu computador. Você pode baixar sons de mar para colocar no fundo das suas atividades nos computadores. Também há opções de aplicativos que trazem sons desse tipo para que você tenha a impressão de que está tomando água de coco na beira do mar enquanto vê alguma subcelebridade “fugir” dos paparazzi.

Se preparando para o inverno

Pessoal! É hora de se preparar para o inverno! OK, nós sabemos que ainda faltam três meses. Mas, se você deseja comprar casacos novos pela internet, é bom correr para conseguir comprar agora. Não há nenhuma promoção espetacular a caminho, mas você sabe que esse tipo de encomenda pode demorar muito para chegar ao Brasil. E você sabe os motivos, não é mesmo?

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Acertou quem disse: “O grande motivo para isso está no transporte por navios, uma vez que o mar é grande e o processo é lento”. E já que estamos falando em mar, você sabia que no mar os barcos são como lanchas e as motos como jet-skis?

.....

Atenção: este artigo faz parte do quadro "Erro 404", publicado semanalmente no Baixaki e Tecmundo com o objetivo de trazer um texto divertido aos leitores do site. Algumas das informações publicadas aqui são fictícias, ou seja, não correspondem à realidade.

Ilustrações por: Aline Sentone

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.