"São os statis, né!?" (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Você se considera uma pessoa “da ostentação”? Pois nós temos a prova de que você nunca foi um verdadeiro campeão dos gastos e jamais será o verdadeiro Rei do camarotech! Isso mesmo: existe alguém que gasta muito mais dinheiro que você e é assim que essa pessoa se torna o líder máximo da realeza. Estamos falando de Alex das Veigas, que nos mandou um verdadeiro manual de como ser o Rei.

Está curioso para saber como fazer isso? Então acompanhe o manual que Veigas nos mandou, na íntegra. Pois é, nada aqui foi cortado, nem mesmo as partes mais pesadas. Será que você está pronto para se tornar o verdadeiro Rei? Lembre-se que, por mais que você goste de achocolatado, você vai beber energético no camarotech. São os “statis”, né!?

1. Ter carrão pra chamar atenção das mulheres

“Ninguém quer ser confundido com alguém que compra o computador parcelado, né!? E por isso você precisa ter uma coisa exclusiva na sua casa. Não basta ter um monitor de 20 polegadas ou uma placa de vídeo que foi top de linha dois anos atrás! O rei do camarotech precisa de uma verdadeira central de games e não se incomoda em gastar milhares de reais nela.

"Que mulher que não gosta de um carrão?" (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Você não quer um computador, você quer uma central completa de entretenimento e diversão eletrônica. Um cockpit é recomendando para quem quer ser a majestade. Se outra pessoa quiser o mesmo aparelho, você terá que conseguir outro. É assim que você vai chamar a atenção das outras pessoas. Porque uma central gamer é um mito e não existe quem não goste.

É importante também exibir essa central gamer por aí. O rei do camarotech não gosta de discrição. Ele quer ser visto e para isso precisa mostrar tudo o que tem. Ostentação é a chave que abre as portas da visibilidade, da pobreza e da ridicularização na internet mundial... Mas quem se importa com um ou dois — ou 100 milhões — de comentários negativos?”

2. Só usar jogos de grife

“O rei do camarotech não quer saber de Humble Bundle e não suporta ouvir falar nos nomes da indústria independente ou dos pacotes com vários jogos juntos. Ele quer jogos de grife e quer agora. Pois é... Somente os melhores games criados pelas desenvolvedoras mais poderosas é que poderão fazer você se tornar o grande campeão da nova era digital.

"Um jogo novo coloca você em evidência!" (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

E ainda existe uma outra dica que é de extrema importância nesse caso. Você não pode jogar apenas os jogos de grife antigos, pois é preciso se dedicar aos lançamentos. Mesmo que você nunca consiga decifrar os mistérios do quinto mundo de algum game antes do próximo grande título, você precisará pagar para que alguém faça isso no seu lugar. Somente os “platinados” podem ser reis do camarotech.

Você precisa ser um “early-adopter”, por mais que não saiba o que isso quer dizer. “Anunciado novo projeto que leva games aos tablets”, você compra! “Novo gam...”, você compra! Tenha todos os lançamentos sempre! Afinal de contas... Jogos todos têm, mas só quem possui os lançamentos mais poderosos é que fica em evidência.”

3. Não ter medo de ousar

“Um rei do camarotech não pode ter medo de ousar na hora de ostentar. Eu não sei se posso falar isso, porque é meio pesado, mas eu já joguei Crysis... No banheiro! É sério: ostentação total. Um PC gamer exclusivo para aquelas horas de reflexão solitária. Instalei uma tela de 80 polegadas no espelho do banheiro e ele agora reproduz jogos e filmes em resolução 8K — porque 4K é pouco pra um rei do camarotech!

"É meio pesado! Pode falar? Eu já joguei no banheiro!" (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

O seu carro precisa ter uma tela HUD e o seu jatinho particular precisa ser controlado por controle remoto. O quê? você não tem um jatinho particular? Bem, então acho que você vai ser no máximo um príncipe do camarotech. Ou quem sabe você não consegue ficar amigo de alguém que possa convidar você para uma festa tech vip, não é mesmo?”

4. Ter amigos famosos é essencial

“Não adianta ter mil jogos e 298 consoles, 18 televisores 4K e 45 tablets de última geração. Não há nenhum sentido em ter um computador de altíssimo desempenho para cada sistema operacional, incluindo todas as distribuições conhecidas do Linux. Não vale a pena ter tanto se ninguém quer ir até o seu camarote tech. Por isso você precisa ter amigos — amigos famosos é ainda mais recomendado.

"Um famoso agrega valor ao seu PC gamer, ao seu Play4, ao seu camarote!" (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Afinal de contas: ter um camarote e não ostentar as amizades é como contratar um piloto de Boeing para guiar um teco-teco! Seja amigo de grandes celebridades para fazer com que seu camarote seja bombástico. Isso inclui ex-participantes de reality shows, músicos em decadência e o Gabriel do Baixaki Jogos. Todos vão querer participar da sua festa. E é o rei do camarote que decide quem fica e quem sai!”

5. Ter Instagram

Sério, cara? Sério, mesmo?

.....

Atenção: este artigo faz parte do quadro "Erro 404", publicado semanalmente no Baixaki e Tecmundo com o objetivo de trazer um texto divertido aos leitores do site. Algumas das informações publicadas aqui são fictícias, ou seja, não correspondem à realidade.

Ilustrações por: Aline Sentone

Cupons de desconto TecMundo: