Erro 404: como ser um artista com os programas básicos do Windows

5 min de leitura
Imagem de: Erro 404: como ser um artista com os programas básicos do Windows

Chega disso! Vou virar artista! (Fonte da imagem: iStock)

O Tecmundo nunca fez tutoriais sobre os aplicativos mais básicos do Windows — como Bloco de Notas, Media Player e Paint. Você pode não saber, mas nós recebemos uma série de cartas, telegramas e mensagens de texto implorando por isso. Mentira, recebemos apenas um email pedindo! Mas isso é o bastante para que o Erro 404 fale exatamente sobre isso.

Pois é, como nós nunca deixamos os leitores sem o que querem, o Erro 404 desta semana é sobre dicas de utilização artística dos aplicativos mais básicos do Windows. Você está preparado para aprender um pouco mais sobre cada um dos principais softwares que temos em nossos computadores? A hora é agora!

Paint: ideal para a pintura

Você sabe o que a palavra “Paint” quer dizer em português? Pintar! E é exatamente por isso que os designers profissionais preferem outros aplicativos na hora de editar os seus trabalhos. Eles editam imagens, não criam desenhos ou pinturas a partir de folhas em branco — os ilustradores aqui do Tecmundo só usam o Adobe Illustrator porque ele tem suporte para mais cores do que o programa da Microsoft.Autorretrato do redator (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Logo, se você deseja ser um desenhista de mão cheia, acompanhe o nosso grande tutorial de “Como ser um desenhista de mão cheia em dois passos!”. Vamos a eles:

  1. Seja um desenhista
  2. Encha a mão com alguma coisa
  3. Dê dois passos
  4. Pera, foram três
  5. Agora quatro
  6. Como faz pra parar de aparecer número aqui do lado?
  7. <<<< desse lado esquerdo

Opa, consegui. Voltando ao assunto... Uma vez Leonardo — não o famoso, mas aquele que senta ali do lado do Otávio — disse que as pessoas precisavam utilizar menos tecnologia na hora de fazer arte. Aquele desenho ali em cima é um autorretrato do redator deste artigo. Apenas o Paint foi utilizado e o resultado está surpreendente — clique aqui para ver o original e ter a mesma impressão.

Media Player: ser um DJ pode ser simples

Você acha que tem capacidade para ser um grande DJ, mas não tem a mínima ideia de quais são os equipamentos necessários para conseguir realizar essa árdua tarefa? Pois existe um método muito simples de ganhar muito dinheiro com a carreira de DJ e nem é necessário conhecer muito de música, mixagem, edição e tampouco saber utilizar equipamentos caríssimos! Basta ser um ex-BBB.

Mão no fone é essencial (Fonte da imagem: iStock)

Caso isso não esteja nos seus planos, você pode seguir outros rumos ainda mais fáceis. Você só precisa utilizar um computador com o sistema operacional Windows para isso. Pois é, você vai utilizar as músicas que mais agitam a galera e então carregá-las no Windows Media Player, que já fazendo sucesso nas baladas da terceira idade e também nas matinês mais concorridas do prédio do meu priminho.

“Ai, Tecmundo! Ser um DJ com o Windows Media Player é muito simples, mesmo! Será que não existe nenhuma dica secreta nesse processo?” Tem razão, jovem leitor. Existe algo que poucas pessoas se lembram de fazer. Conectar o computador a caixas de som melhores do que as presentes nos notebooks. Pronto! Agora você já está pronto para ser top na balada com suas músicas.

Movie Maker: “Te cuida, James Cameron”

Você sabia que o ator/comediante/jornalista/apresentador Rafinha Bastos ficou conhecido na internet muitos anos antes de chegar à televisão? E, para isso, ele criava vídeos engraçados que faziam paródias de clipes de algumas músicas bem populares. Entre as marcas registradas desse processo estavam as produções caseiras e as edições igualmente pouco profissionais.

Por isso, se você quer muito ser um artista de renome, precisa saber que os equipamentos e softwares não são nada perto de talento. Ou seja, você pode ficar muito famoso na internet se optar pelas edições de vídeo por meio do Windows Movie Maker. “SÉRIO, TECMUNDO! EU VOU FICAR FAMOSO PRA CARAMBA?” Bem, provavelmente não! A menos que você seja muito engraçado.

Mas também precisamos pensar que, quando Rafinha Bastos começou, as pessoas tinham acesso à internet discada e gostavam de vídeos em 240p, algo que ninguém mais gosta. Acho que a revisão vai apagar toda essa parte do texto, mas, se isso não aconteceu e você ainda está lendo, saiba que nós (o redator do Erro e o revisor também) gostamos muito de todos vocês — menos daquele cara que comenta “first”.

Bloco de notas: você não precisa de mais que isso

Recebemos a seguinte carta aqui nos escritórios da Tecmundo Corporation na Alameda dos Anjos: “Querido Tecmundo! Eu gostaria de me tornar um escritor, mas faz anos que não consigo criar algo que seja melhor do que redações sobre as minhas férias. Existe alguma dica que vocês podem me dar?”. Nós vamos responder por aqui, pois é um caso de saúde pública.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Todos os seres humanos têm capacidade de se tornarem ótimos escritores, o problema é que nem todos exploram esses dotes. Antigamente, os escritores utilizam caneta e papel ou máquinas de escrever. Hoje em dia utilizam o Word e outros softwares complexos na hora de compor os próprios textos, e as pessoas escrevem cada vez menos. Já percebeu qual é o problema?

É claro que o culpado disso são os vários tipos de fontes disponíveis. Utilize somente o Bloco de Notas do Windows e você verá seus textos fluindo muito mais facilmente. Este artigo Erro 404, por exemplo, foi feito no Word. Mas a poesia que está logo acima foi feita no Bloco de Notas! Qual está mais artístico? Nenhum dos dois, é claro!

Bônus: Quero ser um escultor!

A pedidos do pessoal da caravana de Carapicuíba, vamos também falar sobre como é possível ser um escultor utilizando os recursos básicos do Windows. Primeiro você terá que pegar a caixa dele — caixa conta como recurso básico, né!? —, e então busque algum curso na internet que ensine a fazer papel machê. Com ele, crie alguma escultura bacana! Ou um fantoche...

.....

Atenção: este artigo faz parte do quadro "Erro 404", publicado semanalmente no Baixaki e Tecmundo com o objetivo de trazer um texto divertido aos leitores do site. Algumas das informações publicadas aqui são fictícias, ou seja, não correspondem à realidade.

Ilustração incrível e autorretrato mais realista do século XXI por: Renan Hamann

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.