Erro 404: as teorias conspiratórias sobre o Tecmundo [ilustração]

4 min de leitura
Imagem de: Erro 404: as teorias conspiratórias sobre o Tecmundo [ilustração]

(Fonte da imagem: Reprodução/Wikimedia Commons)

“Você sabia que o Tecmundo recebe dinheiro de uma comissão de fabricantes norte-americanos para falar mal da Samsung? Que utiliza o sistema Android, que é da Google. Aí isso acaba gerando um conflito interno e resulta em rumores que apontam para a presença de sistemas da Apple nos aparelhos da LG?” O que você acabou de ler não faz muito sentido, mas é o tipo de teoria da conspiração que faz sucesso entre alguns leitores.

Pois aqui vai um relato de um homem que teve acesso a documentos secretos do Tecmundo. Um homem que conseguiu se infiltrar na redação secreta da empresa e conseguiu burlar os servidores para postar este texto aqui nesta página. É a grande prova de que as “teorias da conspiração” são muito mais verdadeiras do que vocês pensam. Mas seja rápido, pois a qualquer momento ele pode ser apagado.

Tecmundo é patrocinado pela Apple pela Samsung pela Lenovo pela Loja do Zé

Você pode não saber, mas o Tecmundo recebe dinheiro de um consórcio norte-americano composto por várias empresas que desejam acabar com o império asiático no mercado da tecnologia. Isso mesmo, Motorola, Google, Dell e Apple se reuniram para criar o Fundo de Investimentos para Degradação da Imagem da Samsung com o Apoio do Tecmundo (o já famoso FIDISAT).

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Dessa forma, a empresa consegue dinheiro para manter seus servidores em funcionamento e seus funcionários em atividade — sempre contando com o auxílio dos cafés mais fortes que o mundo ainda nem conheceu, com grãos ExtraPowerArmy, desenvolvidos pelo Pentágono dos Estados Unidos e testado durante a Guerra do Golfo. Assim, todos conseguem trabalhar 23 horas por dia escrevendo matérias que favoreçam o iPhone e o Google Chrome.

“23 horas de trabalho diários?” Sim, na outra hora do dia os redatores podem aproveitar para comer, dormir, ir ao banheiro e jogar Candy Crush — não necessariamente nessa ordem e não necessariamente em momentos distintos. Mas, se você está achando que isso é exploração, pode ficar tranquilo... Todos eles ganham novos aparelhos a cada lançamento!

Todos os redatores são sádicos e gostam de porrada nos comentários

Além do dinheiro da FIDISAT, o Tecmundo também recebe investimentos bem substanciais de uma outra instituição: a AMTVAIFO (Associação Mundial dos Treteiros Virtuais com Acesso à Internet de Fibra Óptica, que é uma dissidência da AMTVAIBL). Esse grupo é conhecido em todo o planeta por incentivar as brigas nos comentários de sites de notícias dos mais diversos tipos. Eles gostam mesmo é de ver tretas!

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Por isso o Tecmundo posta tantas notícias que despertam a ira de um ou outro fanboy! A AMTVAIFO incentiva financeiramente os redatores a criarem textos que instiguem o espírito mais primitivo que existe em cada ser humano. Baseados nas teorias de Dissonância Cognitiva do psicólogo Leon Festinger, eles criaram uma série de frases secretas que fazem os leitores quererem matar os consumidores de outras marcas.

E, para cada vez que o Tecmundo utiliza uma dessas frases, a AMTVAIFO deposita uma quantia X, que é multiplicada pelo número de palavrões que forem utilizados nos comentários. Esse valor ainda é aumentado de acordo com a quantidade de pessoas que quiserem sacanear o “First” de cada artigo. E não tem barreira anti-troll de First que resolva!

Tecmundo é illuminati e faz piada para despistar

Você já deve ter reparado que existem muitas notícias, piadas e até mesmo um infográfico sobre os Illuminati aqui no Tecmundo. Mas por que é que este site dá tanta importância para algo que nem ao menos é real? Ou será que os redatores acham que os illuminati existem de verdade, mas têm vergonha de admitir e fazem parecer que se tratam apenas de piadas?

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

A grande verdade é que os donos do Tecmundo são illuminati e ridicularizam essa informação para que todos achem que é mentira. É só fazer as contas: Tecmundo = Tec + Mundo. Nesse caso, “Tec” é uma sigla “TEC” que significa “Tomamos Exclusivamente Conta”. Mas tomam conta do quê? Do mundo, é claro! Não precisa ser um geólogo ou astrofísico e nem mesmo um vocalista de Tecnobrega para entender isso.

O dono do Tecmundo é o Iron Man

O Tecmundo é apaixonado por tecnologia. Tony Stark é apaixonado por tecnologia. O Tecmundo quer falar sobre tecnologia para todas as pessoas do mundo. Tony Stark quer usar a tecnologia para proteger todas as pessoas do mundo. Você consegue entender a ligação entre essas afirmações? É claro que o verdadeiro dono do seu amado e magnânimo site é o Homem de Ferro. Não é óbvio para você?

OK! Faz sentido você não acreditar, porque a grande verdade é lá O TONY STARK BATE PONTO e o chefe é um ser misterioso que trabalha na sala da pirâmide — aliás, por que ele tem uma pirâmide na porta da sala dele?

.....

Atenção: este artigo faz parte do quadro "Erro 404", publicado semanalmente no Baixaki e Tecmundo com o objetivo de trazer um texto divertido aos leitores do site. Algumas das informações publicadas aqui são fictícias, ou seja, não correspondem à realidade.

Ilustrações por: Aline Sentone

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.