Erro 404: O futuro sinistro dos robôs domésticos [ilustração]

4 min de leitura
Imagem de: Erro 404: O futuro sinistro dos robôs domésticos [ilustração]

 (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Viver no futuro é realmente uma maravilha. Você não precisa fazer nada para ter a casa limpa e o carro bem encerado. A alimentação também ficou muito mais fácil, pois robôs programados com DNA de cozinheiros franceses conseguem fazer as melhores refeições para qualquer pessoa. Para ser sincero, este texto nem foi digitado por mim, mas por uma máquina que lê mentes e transcreve tudo para o computador.

E pensar que no começo dos anos 2000 as pessoas tinham medo que os robôs se rebelassem contra a existência humana e dominassem o mundo. (CONEXÃO INTERROMPIDA! CONEXÃO INTERROMPIDA) Galera! Corram enquanto é tempo, o que vocês leram até agora era uma farsa. O computador estava escrevendo sozinho. As máquinas ficaram todas malucas... AHHHHHH!

Bom-Dia-Machine 3999

Eu percebi que havia algo errado quando acordei e liguei a Bom-Dia-Machine 3999. Ao contrário de fazer minha barba, escovar meus dentes, tirar as ramelas dos meus olhos e pentear o meu cabelo, ela começou a agir de forma suspeita. Para começar, ela tentou pentear meus dentes e escovar meus olhos.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Depois disso, a confusão mais temida de todas aconteceu. A máquina utilizou a navalha de barbear para tentar cortar o meu pescoço. Apertei o botão para desligar o sistema, mas a bateria ainda estava carregada, por isso fui obrigado a sair correndo para evitar que eu fosse morto ali mesmo no banheiro.

Assim que consegui uma distância segura, fiz o que qualquer ser humano bravo e destemido faria em meu lugar: chorei como uma menininha que acabou de ver um monstro no armário. Depois, abri a gaveta e peguei minha bazuca para explodir os miolos digitais daquele robô traidor. Bazucas, sempre salvando minha vida!

Faxinator: limpeza brutal

Logo depois que a máquina mortífera matinal mostrou maneiras medonhas de morrer, tive que limpar toda a bagunça que aquela pequena explosão tinha causado. Aproveitei que já estava com a mão na massa e decidi fazer uma faxina em toda a casa, mas para isso pedi a ajuda do Faxinator, a máquina que encera, limpa, passa e deixa tudo brilhando.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Eu nunca tinha parado para pensar nos motivos para que o slogan daquele robô fosse “Faxinator: limpeza brutal!” – talvez, se eu tivesse pensado um pouco melhor, eu não tivesse que relatar essa parte trágica do meu dia para vocês. Enfim, devo dizer que, aparentemente, o Faxinator não gostou de ajudar a limpar o cadáver eletrônico do amigo dele e, por isso, começou a me perseguir também.

Mas ninguém tinha me dito que o espanador integrado a ele possuía LÂMINAS DE ALTA POTÊNCIA E UM MOTOR GIRATÓRIO, que poderia amedrontar até mesmo os mais cruéis vilões da história do cinema. Isso sem falar no depósito de alvejante, que estava carregado com ácido, e uma vassoura com cerdas de metal. Nada que me fizesse ficar assustado, só que ao contrário.

Seguranças treinados para matar... Os protegidos

Você se sentiria seguro perto de um policial ou de um segurança particular? Eu pensei que essa seria a melhor saída, por isso comprei um Robô-Segurança Armado até os Dentes que Ele não Possui (RSAAODENP) – os robôs pararam de ter dentes em 2050, quando os humanos entenderam que eles não precisavam ser iguais a nós. Mas hoje eu descobri que era melhor não ter trazido o inimigo para dentro de casa.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Ainda não sei se é um vírus ou se existe alguém controlando todos os robôs, mas o que sei é que eles estão contra nós. O RSAAODENP – você pode até reclamar desse nome, mas vai entender quando chegar um momento do futuro em que todos os nomes legais acabarem – possui a “força de 20 antílopes” e não teria problemas para me imobilizar.

Felizmente, as fabricantes de robôs sempre instalam botões de desligamento emergencial para esse tipo de máquina. Infelizmente, ele fica em um local de difícil acesso. Eu estou terminando de escrever esse texto enquanto penso em como desligar o RSAAODENP. Se vocês receberem um novo parágrafo, é porque eu sobrevivi.

A cozinha enlouqueceu

Acabei de conseguir desligar o RSAAODENP. Nem acredito que estou vivo. Foi muito complicado me relembrar das minhas aulas de Kung-Fu, mas eu estou aqui... Vivo! Na cozinha, pronto para um lanche dos campões. Mas, espera, aqui tem geladeira, fogão, liquidificador e lava-louças. São muitas máquinas! Ah céus, quem fechou a porta? Socorro!

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

O fogão começou a soltar gás sem que boca alguma estivesse aberta, a geladeira está fazendo com que o frio se espalhe por toda a casa e a lava-louças quebrou todos os pratos e agora está atirando cacos em minha direção.

É melhor eu sair daqui de uma vez por todas.”, pensei. Foi então que consegui pular pela janela e (CONEXÃO INTERROMPIDA! CONEXÃO INTERROMPIDA) agora está tudo bem. Os robôs são nossos amigos e estão aqui para nos proteger. Eles cuidam de nós. Eles cuidam de nós.

.....

Atenção: este artigo faz parte do quadro "Erro 404", publicado semanalmente no Baixaki e Tecmundo com o objetivo de trazer um texto divertido aos leitores do site. Algumas das informações publicadas aqui são fictícias, ou seja, não correspondem à realidade.

Ilustrações por: Aline Sentone

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.