Erro 404: Spam, a minha nova maneira de viver [ilustração]

5 min de leitura
Imagem de: Erro 404: Spam, a minha nova maneira de viver [ilustração]

O texto a seguir é um relato de um usuário anônimo que nos mandou um email há mais ou menos dois anos. Pedimos desculpas pela demora para publicar, mas ele estava na caixa de spam.

Olá a todos. Meu nome é Jair (nome fictício) e eu sou a prova viva de que os spams estão muito longe de ser a farsa que todos acreditam. Passei um mês de minha vida clicando em todo e qualquer anúncio que aparecia em minha frente, apenas para testar a veracidade das informações repassadas, e posso garantir que nada deu errado em minha vida desde então.

Aposto que você está duvidando que isso seja possível. Tudo bem, eu também duvidava antes de fazer os testes. Agora, peço apenas alguns minutos de sua atenção para que eu possa contar um pouco mais da minha história. Tenho certeza de que você não vai se arrepender. Pois bem, como eu já disse, meu nome é Jair e aqui está a minha história...

Ganhar dinheiro sem sair de casa

Depois de trabalhar por 15 anos em uma indústria de minas terrestres, decidi que já era hora de mudar de ares. Comprei o jornal de domingo, mas não encontrei nenhum posto de trabalho que pagasse tão bem quanto a Bombas & Bombas – descobri que eu ganhava um adicional por risco de acidente e isso deixava meu salário bem mais alto que o normal.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Decidi fazer uma pausa na busca e liguei o computador para me distrair. Como faço todos os dias, abri minha caixa de emails para ver se havia alguma nova mensagem. “Colheita Feliz, Colheita Feliz, Ganhe Dinheiro sem Sair de Casa”. Opa, é claro que isso me interessa, cliquei para ver o que seria a proposta.

Preciso confessar que não sei direito quais seriam as minhas atribuições, mas eu concordei com os termos do contrato e, desde então, ganho dinheiro pra caramba. Faz dois meses que não preciso trabalhar e ganho quase 40 mil reais... POR SEMANA. Vai dizer que você não queria um trabalho assim também?

Usuário 10 milhões

Feliz da vida que estava, decidi navegar por alguns sites de humor para dar algumas risadas. Eis que cheguei em um que abriu uma janela popup muito colorida. “Parabéns, você é o usuário número 10 milhões do nosso site! Por isso você ganhou um incrível smartphone Samsung Galaxy X com Android Ice Cream Sandwich! Clique aqui para indicar o local de entrega do prêmio!”. (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Não fazia ideia do que era esse tal de Galaxy e muito menos para que servia um Android, mas quem é que não gosta de ganhar um sanduíche? Por isso, cliquei rapidinho no link que o site me mostrou e inseri meu endereço e também meus dados bancários – não sei por que ele estava pedindo minha senha, mas não achei que fosse ter algum problema em digitá-la.

Não demorou muito para que chegasse um Sedex na minha casa com um celular novinho em folha. Agora eu já sei para que serve cada um dos apps do telefone e vivo postando fotos de comida pelo Instagram.

Aumente seu pênis

Bem, esse assunto é um pouco delicado, mas acho que vocês merecem saber. Quando eu era criança, não acreditei no que aconteceu no colégio quando recebi um bilhete com o seguinte texto: “Copie esta mensagem para dez amigos ou seu pipi vai parar de crescer.” Pois é, era verdade a maldição do papelzinho e, como você pode imaginar, fui assombrado por anos.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Quando vi que havia um anúncio no meu computador dizendo “Aumente seu pênis”, não pensei duas vezes antes de clicar para conhecer o método revolucionário. Comprei o kit iniciante por apenas 25 mil dólares (como na época eu ainda não tinha muito dinheiro, tive que vender o carro para isso) e em menos de uma semana ele já estava lá em casa.

Tomei o remédio, fiz os exercícios recomendados e rapidamente pude ver os resultados. Nunca imaginei como isso poderia melhor minha autoestima. Devo dizer que hoje sou um homem muito mais feliz. O mais engraçado é que, depois que passei a usar o sistema de aumento, minha esposa nunca mais me confundiu com “João do Caminhão”.

Emagreça 18 quilos em uma semana

Preciso admitir que não sou a pessoa mais paciente do mundo. E quando descobri que estava muito acima do meu peso, não pensei em um jeito mais fácil de emagrecer do que fazendo uma lipoaspiração. Não demorou para eu descobrir também que isso envolveria muitas dores, o que me fez desistir rapidamente da cirurgia.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Como os spams estavam dando certo, decidi aceitar o “Emagreça em apenas uma semana” e comprei o kit por uma loja online da Tailândia – pelo que entendi, uma tal de Anvisa proibiu a venda aqui no Brasil. Tomei todos os comprimidos, assim como mandava o guia de instruções, e o resultado foi incrível. É verdade que eu fiquei seis dias sem sair do banheiro e sem conseguir comer, mas emagreci 18 quilos.

Baixe já o Raio X que mostra o que há por baixo das roupas

Depois de algum tempo vasculhando a loja de aplicativos do Android, encontrei um de que não ouvia falar há muito tempo. “Raio X de ver Peladões” é o nome dele, um aplicativo que fazia sucesso na televisão, mas que foi à falência porque ninguém acreditava que ele funcionasse de verdade.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Como eu sou muito rico, decidi gastar os 150 dólares que os desenvolvedores pedem pela cópia. Logo o aplicativo estava instalado no meu celular e eu pude passear por aí enquanto procurava algumas meninas bonitas para testar o novo app. Encontrei algumas moças bem lindas e comprovei: o Raio X de ver Peladões funciona de verdade. O problema é que o namorado de uma delas percebeu e eu acabei apanhando.

.....

Viu como tudo pode ser real? Aposto que você jamais imaginou que seria possível viver feliz com os spams. E eu aposto, também, que você está louco para poder desfrutar de todas as vantagens que eu pude viver em minha vida nesses últimos dias. Se quiser saber qual é o segredo, basta enviar este artigo para 50 amigos e tomar três copos d’água enquanto estiver ouvindo uma música da Lady Gaga.

Atenção: este artigo faz parte do quadro "Erro 404", publicado semanalmente no Baixaki e Tecmundo com o objetivo de trazer um texto divertido aos leitores do site. Algumas das informações publicadas aqui são fictícias, ou seja, não correspondem à realidade.

Ilustrações por: Nick Mancini

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.