Erro 404: Conheça os ovos de Páscoa geeks do Tecmundo!

6 min de leitura
Imagem de: Erro 404: Conheça os ovos de Páscoa geeks do Tecmundo!

A Páscoa está chegando e, com ela, a parte mais divertida e empolgante do feriado: o momento de procurar e abrir os ovos de chocolate. Por mais que se trate de um feriado religioso ou de um momento para reflexão, é inegável o fascínio que os brindes e surpresas existentes em cada ovo exercem sobre as pessoas.

Com nerds e geeks não é diferente. Ainda que a gente prefira passar horas se aventurando em um bom MMORPG ou vasculhado as profundezas da internet, nós também gostamos de ser presenteados com uma bela cesta de chocolate e ver que, em meio àquela casca de doçura e alegria, ainda há algo para fazer nossas vidas mais felizes — nem que seja uma máscara do Homem-Aranha para você brincar às escondidas.

No entanto, com exceção de produtos com a temática de super-herói, não há nenhum tipo de ovo voltado para nós — o que acaba gerando algumas situações bem embaraçosas. Por mais que você tente dizer que aquele ovo do Batman é para seu sobrinho, o caixa do supermarcado sabe a verdade e até consegue imaginá-lo projetando o Bat-sinal no teto de seu quarto com a lanterna que acompanha o pacote.

É por isso que o Tecmundo decidiu entrar no ramo de doces, trazendo trazer produtos de alta qualidade para nosso tão querido público. Agora você não precisa mais se sentir mal por não ter um ovo que seja perfeito para seus gostos e ainda pode se divertir com os incríveis brindes que acompanham nossos chocolates.

Maçã de Páscoa Apple

Uma das marcas mais amadas pelos apaixonados por tecnologia não poderia ser ignorada nesta Páscoa, não é mesmo? É por isso que você poderá demonstrar seu amor à Maçã de Cupertino também em forma de chocolate e devorar o símbolo da Apple sem qualquer ressentimento.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

O que mais chama a atenção neste ovo é seu formato. Esqueça a aparência clássica e sem graça que você está acostumado a ver nos presentes da Páscoa. Se é para ser diferente, que isso seja feito em grande estilo e que você tenha a própria logomarca da empresa embalada para viagem e pronta para degustação.

Como todo fã da Apple é perfeccionista e está sempre atento aos detalhes, o trabalho feito no chocolate não poderia receber um tratamento diferente. É por isso que, ao desembalar o ovo de seu belíssimo pacote — feito no característico cromado da empresa —, você irá se deparar com a icônica maçã, com direito até mesmo à mordida que todos adoram. E pode ficar calmo, já que nenhum dos nossos funcionários na China mordeu seu chocolate antes da hora, já que o corte é feito de maneira industrial para manter a qualidade.

O brinde é outro ponto que certamente irá agradar aos proprietário do iOS e OS X, afinal, o que poderia ser mais carismático e representativo do que um pequeno boneco de Steve Jobs? Embora tenha falecido em outubro, ele continua sendo a cara da empresa e ter uma miniatura do “mago da tecnologia” em sua estante é a homenagem perfeita para esta Páscoa.

Um ovo recheado de Android

O sistema operacional mais popular entre dispositivos móveis também marcará presença neste feriado — e com muito estilo. O Android já é famoso por carregar nomes de diferentes doces em suas versões, então nada mais justo do que trazer isso para a realidade e deixar que os consumidores experimentem também em seu paladar os serviços da Google.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Para homenagear o recente lançamento do Ice Cream Sandwich, a versão 4.0 do sistema, os doceiros do Tecmundo foram a Barcelona buscar a fórmula secreta e voltaram com a combinação ideal de chocolate e sorvete para deixar qualquer fã de tecnologia com água na boca. Embora seja preciso manter o ovo-Android resfriado para conservar toda sua doçura, o sabor final vale o esforço e você não irá se satisfazer com apenas uma única embalagem.

E tanto sabemos que é impossível comer um só que os brindes oferecidos vão estimular seu hábito consumista. Afinal, quem resiste a pequenos bonecos colecionáveis da mascote do Android? São dezenas de modelos diferentes, incluindo o clássico visual e variações que vão desde a uma versão hipster até outros inspirados em clássicos do cinema. Seu Instagram vai até travar por causa das diversas fotos que você vai enviar.

Coma e jogue como um gamer

Eis um ovo para quem não tem medo de gastar dinheiro com aquilo que gosta. Afinal, quanto você pagaria em um ovo que acompanha, como brinde, um belíssimo PlayStation Vita? O novo portátil da Sony chegou às lojas há pouco mais de um mês e você pode adquiri-lo como uma surpresa dentro de um belíssimo ovo em formato da cabeça do Mario, o símbolo máximo da cultura gamer.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

É claro que isso faz com que o valor final do produto fique bem acima da média da concorrência — talvez uns R$ 2.000 —, mas convenhamos que o investimento vale a pena, pois estamos falando de um dos consoles mais cobiçados do momento. Já imaginou como seria fantástico abrir o chocolate em frente aos seus amigos e mostrar que, em vez do relógio do Ben 10 ou aquele copo do Wolverine, você ganhou um video game novo?

Outra coisa é o próprio ovo. Como dito anteriormente, o chocolate reforça a figura da mascote da Nintendo, o que torna o produto uma ótima opção também para as crianças. Embora ele não lhe dê poderes de disparar bolas de fogo ou de vestir uma fantasia de guaxinim, a mistura de diferentes tipos de doce vai fazê-lo achar que você está em uma viagem pelo Reino dos Cogumelos.

Um ovo nerd em uma galáxia distante

Se você é nerd e quer algo além das fantasias de super-heróis, uma ótima opção do Tecmundo são os Ovos Star Wars para que você venha para o lado doce da Força. Prova disso é que o ovo em si possui o clássico formato da Estrela da Morte, a famosa base do Império criada pelo vilão Darth Vader na série cinematográfica.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Mas o grande destaque do ovo não está apenas no chocolate, e sim no brinde que todo nerd sonhou em ter: um belíssimo sabre de luz. Graças aos nossos fantásticos cientistas, conseguimos recriar a tecnologia apresentada por George Lucas e, a partir desta Páscoa, você poderá se sentir como um verdadeiro Jedi.

Só não espere conseguir usar a Força com tanta habilidade quanto Obi-Wan Kenobi ou Luke Skywalker, já que nosso chocolate não contém Midi-chlorians — uma triste determinação do Ministério da Saúde, que não aprovou a adição dos pequenos seres microscópicos.

Até os geeks querem chocolate

Por fim, temos o ovo perfeito para quem é apaixonado por tecnologia, precisa dar um upgrade em seu computador e não se preocupa tanto com a rivalidade entre iOS e Android. Se a sua paixão é o PC, nosso ovo voltado ao público geek vai deixá-lo morrendo de vontade de correr à loja mais próxima e adquirir essa “placa” de chocolate.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Primeiramente, quem conseguiria ficar indiferente a um enorme ovo em formato de monitor? Olhe para a tela de seu computador nesse instante e imagine como ele seria perfeito caso fosse feito completamente de doce e você pudesse mordê-lo e devorá-lo à vontade. Tentador, não é mesmo?

Disponíveis em modelos de 15, 17 e 22 polegadas — sim, a edição geek conta com uma escala de tamanho personalizada —, você terá chocolate o suficiente para horas e horas de jogatina em seu MMORPG favorito. Além disso, ele acompanha uma belíssima placa de vídeo para você aprimorar o desempenho de sua máquina.

.....

Atenção: este artigo faz parte do quadro Erro 404, publicado semanalmente às sextas-feiras, cujo objetivo é fornecer um texto descontraído aos leitores do Baixaki. Qualquer semelhança com a realidade é meramente coincidência!

Desenhos: Aline Sentone e Nick Mancini

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.