Erro 404: Acadêmicos da Nerdice Atômica

4 min de leitura
Imagem de: Erro 404: Acadêmicos da Nerdice Atômica

“Ô skindô, skindô!”, o carnaval está chegando e a festa vai começar. Milhões de pessoas em todo o país já estão com as malas prontas para ir às praias e comer milho verde com areia na beira do mar. Quem é que não está ansioso para enfrentar quilômetros e mais quilômetros de congestionamento embaixo do sol forte — coisa que só essa maravilhosa data proporciona?

E quem não pode viajar, já preparou o videocassete para gravar os desfiles? OK, nós sabemos que o carnaval é muito mais do que isso. E é pensando na animação que os geeks de todo o Brasil querem ter que nós bolamos este Erro 404, com tudo o que há de melhor para os quatro dias e meio de festa.

Clichês de carnaval

Clichês são aquelas situações tão repetitivas que, quando alguém começa a falar, todos os outros já imaginam a conclusão. Um dos exemplos mais simples que podemos usar é: “Sol e chuva, casamento de viúva”. E quando chega o carnaval, todos começam a utilizar alguns chavões muito batidos.

Até mesmo este artigo começou com um clichê. Afinal de contas, “Ô skindô, skindô!” é uma das expressões carnavalescas mais conhecidas de toda a história do mundo e já foi utilizada em vários locais (incluindo gibis do Cascão, na década de 90. Sim, foi lá que o redator aprendeu). Confira agora alguns dos principais “chavões” que o carnaval proporciona para os brasileiros ano após ano:

  • Carnaval da Padaria da Maria! Venha festejar com a gente;
  • Mercado do Zé vai fazer um desfile de preços baixos nesse carnaval;
  • O Bar do Bigode traz o que há de melhor para os foliões;
  • Me leva que eu vou, sonho meu!
  • Olha a cabelereira do Zezé;
  • A hora é eeeeessssaaa!
  • Olha o Tecmundo aí geeente!
  • Acadêmicos do Download, nota... DEZ;
  • Delícia, delícia... Assim você mata (isso nem é clichê de carnaval, mas vai virar esse ano).

Estatísticas de carnaval

O Tecmundo é um site sério (o Erro 404, nem tanto), por isso não poderíamos deixar de lado alguns dados estatísticos para mostrar como é o comportamento geek no carnaval. Será que eles bebem? Vão para os desfiles das escolas de samba? Aproveitam para conhecer novas pessoas? Ou será que ficam trancados em casa esperando o tempo passar?

(Fonte da imagem: Reprodução/Claudio Lara)

Realizamos uma pesquisa com mais de nove pessoas de todo o Brasil, tudo para mostrarmos o que será dos nerds nos próximos dias. Os dados mostrados a seguir são muito interessantes e vão deixar qualquer pessoa de cabelo em pé – menos o professor Xavier, porque né!?

  • 78% dos geeks não gostam do carnaval;
  • 95% deles aprova o fato da data ser um feriado nacional;
  • De cada 40 garotas, 35 já se fantasiaram de odalisca;
  • De cada 40 garotos, 39 já se vestiram de pirata;
  • 40% dos geeks preferem “PC que roda Crysis” ao carnaval;
  • Nenhuma das cinco afirmações anteriores foi realmente pesquisada;
  • O redator deste Erro 404 é péssimo em matemática.

Samba-enredo do Baixaki e Tecmundo

Nós já falamos o que existe de ruim no carnaval, mas vamos falar também da parte boa: os sambas-enredos. Infelizmente, a Unidos do Tecmundo não vai desfilar nesse ano, mas não é por isso que nós deixaríamos a nossa canção de lado. Ele foi composto por três dos melhores sambistas da empresa: Renanzinho Navalha, Bruninha do Agogô e Arruda Pandeiro de Ouro.

“Tecnologia na avenida,
desfilando sob a luz desse luar.
Se chove ou faz frio lá fora,
eu procuro um jogo novo pra baixar.

Mas se eu não quero saber de jogo novo,
só penso mesmo é em alegria.
Acesso o Tecmundo, meu amor!
E sei de tudo sobre tecnologia.

Um download, dois downloads, muito mais,
para esse ano e pra outros carnavais!
Baixaki, baixa sim, baixa geral,
é o Tecmundo arrebentando o carnaval!

Infográficos e artigos, que maravilha,
Pra quem já sabe e pra quem quer aprender.
Venha correndo para o nosso Tecmundo,
no carnaval, no ano todo pra você!”

É hora de animar a sua festa

Como não poderia ser diferente, separamos as principais canções que vão agitar o carnaval de todos os brasileiros. Mas nada de “Rebolation” ou “Exaltasamba”, o esquema aqui é o Nerd Music. Somente músicas que remetem às maiores paixões dos geeks podem entrar na nossa lista. Vamos a ela:

Mantena e JP: Passinho do Mario Bros.

Depois de Mortal Kombat e Street Fighter, a dupla de axé-funk-samba-sertanejo-core Mantena e JP voltaram a atacar com o “Passinho do Mario Bros.”. Dessa vez, criaram um funk para homenagear os irmãos que estão viajando pelo mundo em busca da “Princesinha do Funk”.

Leva Noiz: Liga da Justiça

Se você não gosta de funk, talvez um axé seja o melhor para você. A música que agitou o carnaval nos últimos anos estará de volta. “Foge, foge, Mulher-Maravilha” é o hit do verão, do inverno e de todas as estações. Aproveite o vídeo para relembrar e dançar um pouquinho.

É o Tchan: Bate Tchan

Essa é, sem dúvida, a melhor parte dos carnavais desde o ano de 2000. As melhores pérolas do axé aliadas ao que há de mais incrível em toda a saga do Batman. Duvidamos que você consiga ficar menos do que duas semanas com o “tingalagatinga” na cabeça.

.....

Atenção: este artigo faz parte do quadro "Erro 404", publicado semanalmente no Baixaki e Tecmundo com o objetivo de trazer um texto divertido aos leitores do site. Algumas das informações publicadas aqui são fictícias, ou seja, não correspondem à realidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.