A internet é (ou deveria ser) muito útil, mas há momentos em que ela mais parece uma filial do Jackass. Quem é que nunca viu vídeos com muitos fails e outras situações em que o erro era a possibilidade mais provável? Não contentes em fazer porcaria, ainda há muita gente que decide difundir as mancadas e criar os desafios mais – desculpe, tentamos muito, mas não achamos outra palavra – idiotas da internet.

Conheça agora quais são as mais divertidas (para quem assiste) brincadeiras que alimentam o humor negro e o sadismo dos internautas. Lembre-se de que todas as pessoas que aparecem nos vídeos ou imagens (não são nada profissionais, mas quem liga?) sabiam exatamente o que estavam fazendo (ou não).

O desafio da canela

Coloque uma bala de canela na sua boca. Agora tente colocar várias de uma só vez. Achou fácil? Então vamos tirar o açúcar dos confeitos e tentar engolir canela em pó pura. É lógico que o resultado não vai ser dos melhores. Mas para algumas dezenas de usuários do YouTube isso era algo digno de ser tentado e – para melhorar (porque canela na garganta alheia é refresco) – filmado.

Em uma rápida busca pelo YouTube, você pode encontrar muitos vídeos de pessoas tentando comer o pó de canela. Por que a ideia é idiota? Pelo simples fato de que é praticamente impossível colocar algo tão ardido na boca e seu corpo não lutar para expulsar tudo. Não recomendamos que você tente isso em casa – tanto pelo ardor quanto pela sujeira.

Mas se você quiser fingir que não leu nossa recomendação, temos uma dica muito importante: deixe um copo com leite perto de você. Ao primeiro sinal de que sua boca vai pegar fogo, faça bochecho com o líquido e cuspa logo em seguida. Não tente engolir o leite com canela, pois a queimação pode se espalhar também para o esôfago.

 “Eu dei presentes horríveis para meus filhos”

Você conhece o programa Jimmy Kimmel Live? Trata-se de um talk show (formato similar ao de Jô Soares) norte-americano de muita audiência. O apresentador, que dá nome ao programa, pediu para que seus espectadores enviassem vídeos em que estivessem trollando seus filhos com os presentes de Natal.

Em vez de brinquedos legais, os pais desnaturados colocavam potes de picles, batatas inteiras e vários outros presentes pouco esperados pelas crianças. O resultado você já deve imaginar qual foi. Muita choradeira, gritos e filhos que ficarão traumatizados por toda a eternidade. O YouTube está cheio de ótimos exemplos enviados pelos fãs do programa.

Um pouco mais cedo, no Halloween do ano passado, o mesmo apresentador pediu para que os espectadores filmassem a reação das crianças ao saberem que todas as guloseimas conseguidas com as “gostosuras ou travessuras” haviam sido devoradas. Apesar de ser uma enorme maldade com os pequenos, os vídeos são engraçados.