Erro 404: Big Brother Nerd

5 min de leitura
Imagem de: Erro 404: Big Brother Nerd

Bem-vindo de volta, Brasil. Estão todos prontos para embarcar na nossa nave louca? Hoje é o último dia do reality show mais visto da internet brasileira. Foram três meses de provas, brigas, romances e amizades, até que chegamos à final do BBN 2012. No início, eram 14 participantes, mas agora só restaram dois deles.

O Brasil conheceu e se apaixonou por Wesley e Patrícia. Dois guerreiros que desbravaram Mordor sem medo. Dois verdadeiros cavaleiros Jedi que não pereceram em meio aos ataques do lado negro. Hoje, saberemos qual deles foi escolhido pelo público para ganhar 1 milhão de reais. Mas antes, uma rápida retrospectiva do jogo.

Primeiras semanas: todo mundo é amigo

Quando os 14 jovens nerds foram escolhidos para participar do Big Brother Nerd, mal sabiam que estariam diante de pessoas completamente diferentes. Otakus, geeks, CDFs, viciados em RPG, gamers e fãs de ficção científica dividiram quartos, mesas de jantar e banheiros em busca do prêmio de 1 milhão de reais. No começo, tudo era festa e até mesmo os fãs da Apple e da Microsoft conviviam harmonicamente.

"Ô Miiila! Mil e uma noites de amooor com vocêêê!"

Já no primeiro dia, uma prova de resistência para decidir quem ganharia a imunidade e três meses de conta Premium em World of Warcraft uniu ainda mais os participantes. Todos eles ficaram trancados em uma lan house e o último a resistir ao Facebook seria declarado o vencedor. Foi uma disputa dura e alguns desistiram antes mesmo de a prova começar.

A prova durou 12 minutos e ninguém conseguiu vencê-la. O motivo? Todos os participantes acabaram cedendo à tentação e atualizaram seus status na maior rede social do mundo. Como punição, eles foram obrigados a passar três horas jogando Angry Birds num tablet com tela resistiva.

Nesse período, todos se mostravam muito unidos. Havia apoio por todas as partes, sendo que até o segundo paredão todos choravam muito com a saída dos eliminados. Mas isso durou somente até a terceira prova do líder.

As discussões começam

Para decidir quem seria o líder da casa, a produção do programa anunciou uma das provas mais cruéis de toda a história do Big Brother Nerd. Os participantes teriam de fazer algo que jamais haviam imaginado. Mais difícil do que trocar fraldas de um bebê hiperativo. Mais complicado do que terminar Doom no nível de dificuldade máximo. Eles teriam de ser sociáveis.

Cada um tinha apenas 15 minutos para conseguir conversar com pessoas que não tinham os mesmos gostos que eles. Somente Bill Janelas (maior fã que a Microsoft já teve) conseguiu realizar o feito e sagrou-se campeão da semana. Alguns competidores disseram que ele trapaceou, porque tirou os óculos para não enxergar a pessoa com quem estava falando, mas não havia nada nas regras que o impedisse disso.

Por causa das acusações, uma semana depois Bill e Estevão Macieira tiveram uma discussão homérica – ou melhor, tolkiana. Os dois trocaram muitas farpas, dizendo que o sistema operacional favorito de um havia copiado o do outro. Confira um trecho do barraco que agitou a casa dos Brothers.

Estevão: Você sabe muito bem que o Windows é uma cópia do Mac.

Bill: Está louco? Vocês roubaram o mouse e acham que podem falar algo.

E: Fique quieto... Olhe a qualidade do nosso sistema antes de dizer qualquer coisa.

B: Ah, é!? Então por que é que ninguém produz jogos para vocês?

E o assunto continuou fluindo, até que Lineu Torvaldo decidiu entrar na discussão. Em pouco tempo, as discussões se transformaram em ofensas e não demorou até que tudo virasse uma briga com agressões físicas. Como isso é proibido pelas regras do programa, os três esquentadinhos foram eliminados da atração.

Romances e intrigas

Assim como em todas as edições do Big Brother Nerd, neste ano encontramos alguns casais sendo formados entre os guerreiros. Em uma festa regada a limonada e achocolatado, a menina otaku Sara Ketchum acabou se envolvendo com o gamer Edgar Sonibox. O romance durou cerca de três dias e acabou porque ela disse que preferia mangás a jogos de luta.

"Você é a GPU do meu notebook gamer, gata!"

Outro casal formado na casa foi entre Ana Kim e Kirk, que provaram que os opostos podem realmente se atrair. Ela é fã de Star Wars e ele, de Star Trek. O amor aconteceu enquanto todos observavam estrelas no céu e só foi pausado quando o rapaz foi eliminado no paredão – contra a finalista Patrícia Caxias.

Os finalistas

Ao final dos três meses de confinamento, só ficaram na casa Patrícia e Wesley, representantes das classes dos CDFs e do Geeks, respectivamente. Somados os prêmios que eles já conseguiram até agora, temos 16 smartphones, 12 tablets, 23 notebooks e 7 video games. Mas ainda existe o prêmio máximo: 1 milhão de reais. Eis que chegou a hora de o apresentador Peter Leal declarar o vencedor. Confira o texto na íntegra:

“Olá, Brasil! Chegou a hora de conhecermos o novo campeão do Big Brother Nerd. Quem será o novo milionário do país? Patrícia ou Wesley? Será a pequena menina que só tira nota 10 e rouba corações sem perceber? Será o garoto apaixonado por computação, que computou muito pontos e apaixonou o país? O povo assistiu aos seus passos.

Às vezes os computadores travam sem qualquer explicação. Sem motivo aparente, tudo para de funcionar e só sobra a angústia. Um smartphone e uma calculadora, quem consegue calcular o valor de uma vida? Um milhão de reais? O que um caderno e um boletim têm a ver com essa história?

Ser nerd ou não ser? Eis a questão. Se vale a pena correr os riscos para lutar pelos seus sonhos, será que é melhor ir para a escola ou ficar no MSN? Um dia depois do outro, um byte depois do outro, um terapixel do planeta dentro do seu coração. O Brasil votou e escolheu. Foram mais de 90 milhões de votos.

Patrícia, você cativou a todos aí de dentro com seu sorriso e seus óculos tortos. Wesley, quem não gostaria de tê-lo como amigo no Facebook? Se pudéssemos, daríamos o prêmio para os dois, mas isso seria contra as regras. Ai, ai... Está na hora da verdade! Com 59% dos votos, foi decidido. Vem ser milionária aqui fora, Patrícia.”

.....

Atenção: este artigo faz parte do quadro "Erro 404", publicado semanalmente no Baixaki e Tecmundo com o objetivo de trazer um texto divertido aos leitores do site. Algumas das informações publicadas aqui são fictícias, ou seja, não correspondem à realidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.