Erro 404: depoimentos de viciados em tecnologia [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Erro 404: depoimentos de viciados em tecnologia [vídeo]

Em todo o planeta, diversas famílias estão sendo destruídas por causa de um novo fenômeno: o vício em tecnologia. Há estudiosos que afirmam que a dependência patológica dos dispositivos eletrônicos não é tão recente quanto imaginamos, sendo possível encontrar casos em vários países há pelo menos 12 anos.

Assim como na dependência química, há vários graus diferentes de vícios relacionados à tecnologia. Também é importante deixar claro que a doença pode atingir as pessoas em diferentes setores cerebrais, fazendo com que a patologia seja referente a variados tipos de objetos (não sendo igual em todos os pacientes diagnosticados).

O Tecmundo foi atrás de alguns grupos de apoio para mostrar os danos que o vício em tecnologia pode gerar na vida de todos. Se você conhece alguém que precisa de ajuda, encaminhe essa pessoa aos centros comunitários para que a qualidade de vida dela seja melhorada. Várias famílias já foram salvas com a ajuda desses grupos.

Os tipos de vício

Como você pode ver na reportagem postada acima, existem vários tipos de vício que afetam os usuários de tecnologia. Há aqueles que não conseguem desgrudar do MSN Messenger e deixam de lado a vida real, os que passam mais tempo nas redes online do que procurando uma vida social, os que gastam muito dinheiro comprando novas tecnologias, os que não saem do mundo dos games e também aqueles que jamais desgrudam dos joguinhos em Flash.

Como se livrar do vício?

O primeiro passo para encontrar a cura é aceitar que existe um problema. Procure conversar com amigos de sua confiança para saber se você precisa de ajuda ou se basta apenas um pouco de esforço para mudar de vida. Caso julgue necessário, procure os grupos de apoio da sua cidade.

.....

Atenção: este artigo faz parte do quadro "Erro 404", publicado semanalmente no Baixaki e Tecmundo com o objetivo de trazer um texto divertido aos leitores do site. Algumas das informações publicadas aqui são fictícias, ou seja, não correspondem à realidade.

Deixamos claro que este artigo é apenas uma brincadeira da seção “Erro 404”. Os comentários do texto e do vídeo não refletem em reais doenças diagnosticadas. Agora conte para nós se você acha que há pessoas que realmente são viciadas em tecnologias. Qual o tipo mais frequente?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.