Eric Schmidt, da Google, diz que Steve Jobs é um dos seus heróis

1 min de leitura
Imagem de: Eric Schmidt, da Google, diz que Steve Jobs é um dos seus heróis

Ao participar de um evento do Commonwealth Club of California, Eric Schmidt, presidente-executivo da Google, foi questionado sobre quem eram seus heróis pessoais, tanto na indústria de tecnologia quanto fora dela.

Schmidt prontamente respondeu que essa era uma pergunta fácil: Steve Jobs. O presidente-executivo da Google teve a oportunidade de conhecer e trabalhar com Steve entre 2006 e 2009, mas depois renunciou ao cargo de conselheiro na Apple por causa da concorrência entre a empresa da Maçã e a Google.

Respeito e admiração

Segundo Schmidt, quando ele percebeu o que Jobs alcançou em termos de impacto na sociedade, passou a acreditar que todos deveriam aspirar ser um pouquinho do que o cofundador da Apple foi.

Ele também acrescentou que, apesar da concorrência entre as duas empresas não facilitar muito as coisas, tudo acabava dando certo por conta do respeito mútuo entre os dois. Além disso, ele afirmou que Jobs era uma pessoa excepcional e que com pessoas como ele sempre vale a pena passar um tempo junto, pois “há uma grande chance de que elas vão mudar o mundo”.

É sempre bom ver um exemplo de admiração e respeito, como esta declaração de Eric Schmidt, apesar da concorrência acirrada entre as empresas da indústria de tecnologia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.