Carowinds é um parque de diversões na Carolina do Norte, EUA, que funciona como qualquer outro: são vários brinquedos e centenas de crianças e adultos correndo para todos os lados. Porém, uma nova e assustadora montanha-russa foi aberta nesta semana, a Fury 325.

Olhando de longe, ela é bem imponente, mas não muito diferente de tantas outras que existem pelo mundo. Contudo, como você pode acompanhar no vídeo acima, o carrinho deste brinquedo alcança nada menos que 150 km/h em uma queda de 81°.

A altura dos trilhos também é assustadora: são 100 metros no seu ponto mais alto. Estas marcas entregam à Fury 325 o título de montanha-russa mais alta e mais rápida do mundo — dentro da categoria "giga coaster", que tem como altura máxima 120 metros; ainda existem outros parques com brinquedos que chegam a mais de 230 hm/h, como a Formula Rossa. O brinquedo é parte de um projeto de expansão do Carowinds que custou US$ 50 milhões (cerca de R$ 149 milhões).

Bom, agora que você está no conforto da sua cadeira e com os pés no chão, curta o vídeo dando o play lá em cima — aliás, já imaginou como seria ver este vídeo no Oculus Rift ou Samsung Gear VR?

Cupons de desconto TecMundo: