Olhos de águia: teste diz se sua visão é boa para medir pixels com precisão

1 min de leitura
Imagem de: Olhos de águia: teste diz se sua visão é boa para medir pixels com precisão
Imagem: The Metric Maven

É comum na internet encontrar testes online de todos os tipos: qual o seu animal favorito, em que casa de Hogwarts você se daria melhor ou ainda qual pensador da antiguidade tem mais a ver com você. Ok, nem todos são úteis, mas é uma ótima maneira de passar o tempo durante longas tardes sem nada para se fazer. Alguns deles, porém, são mais do que meros passatempos, e acabam fazendo com que conheçamos um pouco de nós mesmos. É o caso de Pixactly, que testa o quão bom você é em tirar medidas apenas “de olho” na tela do seu computador.

Os designers e artistas de plantão vão poder provar se realmente têm um olhar clínico – ou, pelo menos, um bom senso espacial – para vencer as cinco etapas do desafio proposto pelo site. Mesmo se você não for um profissional da área, tudo funciona de forma bem simples, garantindo que, depois de algumas baterias de testes, o visitante acabe pegando o jeito da coisa.

Em cada um dos turnos, a página propõe uma certa medida de width (largura) e height (altura) em pixel, que precisa ser desenhada com o mouse no campo branco disponibilizado. Ao final das etapas, o site utiliza uma linha pontilhada para mostrar o tamanho correto do retângulo pedido e diz por quantos pixels a mais ou a menos você errou – o que ajuda bastante nas tarefas seguintes.

Para incentivar o fator replay do desafio, o Pixactly estampa frases como “Já vimos melhores”, “Impressionante” ou “Dominando”, dependendo da sua performance. Ao final do teste, o site revela se você tem mais dificuldade nas medidas de altura ou largura e mostra a sua pontuação – quanto menor o número, melhor. Como não poderia deixar de ser, também são oferecidas opções para compartilhar com os amigos sua glória – ou vergonha – através do Facebook ou Twitter.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.