O trabalho enobrece e dignifica o homem, mas é normal bater aquela preguiça, não é mesmo? Às vezes, ela começa na segunda e só acaba na sexta, durando oito longas horas todos os dias.

Muita gente resolve esse problema dando umas escapadinhas, seja no mundo virtual ou no mundo real. O problema é que se o chefe vê você procrastinando, é bem provável que você acabe levando uma bronca.

Mas e se fosse possível fingir que você está trabalhando? Ou melhor, que tal se o seu computador estivesse executando alguma tarefa e não houvesse como fazer nada? O Corporate Avoidance é um programa que tem justamente essa finalidade. Com ele, é possível colocar um grande projeto do Adobe After Effects para renderizar e deixar o PC ocupado.

A grande sacada deste programa é que seu computador não vai executar nada. O Corporate Avoidance apenas executa um GIF e finge que um trabalho está em execução. Dá para configurar o tempo de execução (mas cuidado para não procrastinar por 3 horas seguidas), o tipo de projeto que vai ser rodado e a interface que será exibida.

O Corporate Avoidance está disponível apenas para Mac OS X e pode simular o visual e as funcionalidades dos seguintes programas: Final Cut Pro, ProTools,  MPEG Streamclip, Adobe After Effects, Audition, Encore, Adobe Premiere Pro, Wavelab, Maya. Só vai ficar difícil a desculpa colar se você não trabalha com nenhum desses softwares. Agora, todo dia vai dar pra tomar um cafezinho ou sair para dar uma volta.

Cupons de desconto TecMundo: