Esqueça os televisores com mais de 50 polegadas com recursos tridimensionais e integração com um sistema de home theater. Segundo as empresas Ariel Atom e Motion Simulation, o futuro dos games é o TL1 Simulator, uma espécie de monitor individual que permite uma imersão sem igual no mundo dos jogos eletrônicos.

Segundo o site Jalopnik, o dispositivo, que proporciona um ângulo de visão de 180°, utiliza múltiplos projetores para gerar imagens com a resolução impressionante de 5750x1200 pixels (para efeitos de comparação, um televisor Full HD possui 1920x1080 pixels). Isso permite que você realmente se sinta como uma parte integrante de seu título favorito, já que o aparelho preenche todo o campo de visão do usuário.

(Fonte da imagem: Reprodução/Jalopnik)

Já o assento que acompanha o produto é totalmente ajustável, possuindo características baseadas nos bancos de carros reais. Através de atuadores inteligentes, a cadeira sofre vibrações e muda de posição conforme os acontecimentos mostrados na tela se desenrolam. Todas as peças do TL1 Simulator podem ser desacopladas facilmente, o que torna mais simples o trabalho de transportá-lo através de uma porta com dimensões convencionais.

O produto possui um volante de corrida e pedais integrados, além de um PC com especificações poderosas ponto para lidar com os games mais exigentes do mercado (com o sistema operacional Windows XP ou 7). A parte pouco atrativa fica por conta do preço do simulador, que custa nada menos que US$ 18.657 (pouco mais de 35 mil reais na cotação do dia 4 de maio).

Fonte: Jalopnik

Cupons de desconto TecMundo: