(Fonte da imagem: Divulgação / LucasArts)

Os aspirantes a super vilão agora já podem levar em conta o preço e trabalho necessários para destruir a Terra. Estudantes de economia da Universidade de Lehigh, nos Estados Unidos, calcularam o tempo, custo e material necessário para construir uma cópia fiel da Estrela da Morte, a grande arma destruidora de planetas vista na série Star Wars. A conta inclui muitos zeros.

De acordo com os pesquisadores, a arma-lua de 140 km de diâmetro custaria US$ 8,1 quadrilhões para ser construída. Para calcular a quantidade de metal necessária para sua fabricação, os estudantes levaram em conta a densidade de aço em navios de guerra e porta-aviões. A conclusão é que mais de um quadrilhão de toneladas seria necessário, em um processo que levaria 815 mil anos para ser concluído.

Tudo isso levando em conta apenas o necessário para criar compartimentos externos e a carcaça externa. A conta dos estudantes não leva em conta o preço da tecnologia envolvida na estação espacial ou os custos com combustível para manter esse monstro funcionando. Parece que, pelo menos por enquanto, nosso mundo está livre dessa ameaça.

Cupons de desconto TecMundo: