Luto na Vila: Rubén Aguirre, eterno Professor Girafales, morre aos 82 anos

3 min de leitura
Imagem de: Luto na Vila: Rubén Aguirre, eterno Professor Girafales, morre aos 82 anos

Sextas-feiras são dias felizes, mas este 17 de junho começou com uma notícia triste, trazida pelo ator cujo personagem mais famoso era conhecido por fazer todo mundo se agitar com a sua chegada. Em vez de cobrar os aluguéis atrasados, hoje o eterno Senhor Barriga divulgou ao mundo que Rubén Aguirre, o Professor Girafales, morreu.

Aguirre estava com 82 anos de idade e tinha problemas nos rins e diabetes, ainda que a causa oficial de sua morte não tenha sido divulgada. Foi por meio do Twitter que Edgar Vivar deu a triste notícia: “Meu professor favorito, descansa em paz... Hoje meu grande amigo Rubén Aguirre parte deste plano. Sentirei muito sua falta”, disse ele na rede social.

Tempos difíceis

Reprodução

Recentemente, o ator chegou a passar 11 dias internado em um hospital mexicano devido a uma pneumonia. Ainda no hospital, Aguirre deu notícias: “Já começaram os rumores. Digo-lhes que estou vivinho e tuitando. Taaaa, taaa, ta,,, ta!”, brincou ele, no dia 1º de junho.

Em 2007, Aguirre e a esposa, Consuelo Reyes, sofreram um acidente de carro e precisaram usar cadeiras de rodas desde então. A partir daí, o ator declarou sua aposentadoria. Por não poder trabalhar desde o acidente, Aguirre e a esposa passaram por problemas financeiros, tanto que há exato um ano o ator publicou uma carta na qual revelava sofrer sérios problemas de saúde – na ocasião, ele reivindicava assistência médica da Associação Nacional de Atores do México.

Luto

=(

Alguns meses após a divulgação de seu desabafo, Aguirre comentou sobre sua saúde e sua situação financeira em uma entrevista concedida ao canal Telemundo. Na ocasião, disse não temer a morte, mas o fato de estar morrendo: “Isso, sim, me dá muito medo”. Ainda na mesma entrevista, o ator contou que nenhum dos amigos de elenco ofereceu qualquer tipo de ajuda durante a fase difícil que estava vivendo, mas disse que os entendia.

Sem dúvidas, o papel que marcou sua carreira foi o caricato Professor Girafales, ainda que tenha feito outros trabalhos e, inclusive, se apresentado em circo.

Sempre reservado com relação à sua vida pessoal, Aguirre manteve um posicionamento firme a respeito de fama versus vida pessoal: “Fico chocado com os artistas que vendem seu casamento, um divórcio ou o nascimento de um filho para uma revista ou um programa de TV”, disse ele em sua autobiografia “Después de Usted”. Casado desde 1960, Aguirre deixa sete filhos, netos e uma multidão de fãs em todo o mundo.

Repercussão

Com a notícia sobre a morte de Aguirre, várias pessoas resolveram prestar homenagens e mandar mensagens através da redes sociais. Além da despedida do Sr. Barriga, a atriz que interpretava Chiquinha, María Antonieta de Las Neves, também fez a sua despedida através do Facebook:

"Quero dar os meus pêsames a Chelo, mulher de Rubén Aguirre, e a seus filhos por essa grande perda. Que Deus os abençoe. Algum dia vamos encontrar toda a vizinhança no céu", disse ela, que aproveitou para postar uma foto em seu página ao lado de Aguirre e o criador do Chaves, Roberto Bolaños.

A esposa de Roberto Bolaños, a atriz que intepretava a Dona Florinda, lamentou no Twitter a morte do seu eterno namorado no seriado. "Muito triste. Perdi meu amigo, Rubén. Termina uma era maravilhosa, minhas condolências a sua família".

Carlos Villagrán, o Quico, também deixou sua mensagem no Twitter: "Nosso querido professor se foi, nossa querida vizinhança está se reunindo no céu. Que em paz descanse meu querido Rubén Aguirre, meu profeesor favoriro".

Através da página oficial do seriado no Facebook, mais homenagens foram deixadas para o eterno Professor Girafales

Via Mega Curioso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.