Veja como será o maior prédio residencial do mundo [imagens]

1 min de leitura
Imagem de: Veja como será o maior prédio residencial do mundo [imagens]

Não é de hoje que temos notícias sobre prédios que desafiam muitos projetos de engenharia – basta lembrar que, no último mês, publicamos aqui no TecMundo uma notícia relacionada a uma construção chinesa com 632 metros de altura. Entretanto, dessa vez temos relatos daquele que pode ser o maior conjunto residencial da Terra.

Como é possível ver nas imagens que estão na galeria que abre esta notícia, a Nordstorm Tower não terá o tamanho de outras construções convencionais. De fato, ela será bem mais alta que muitas outras graças aos seus 541 metros de altura, o que pode facilmente colocá-la como a mais alta do planeta.

De acordo com um apontamento feito por Nikolai Fedak, do site New York Yimby, o teto da Nordstorm Tower é maior que o do World Trade Center, mas o seu pináculo é alguns centímetros menor que o do segundo conjunto – possivelmente para que este permaneça como o maior dos Estados Unidos.

Vale mencionar, a conclusão da Nordstorm Tower está prevista para algum momento de 2018. Resta saber se, até lá, ela ainda continuará sendo considerada a maior construção residencial do mundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.