Ninjas chineses: prédio de 57 andares é construído em 19 dias [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Ninjas chineses: prédio de 57 andares é construído em 19 dias [vídeo]

Sabe aquele edifício que estão construindo perto da sua casa e que parece nunca sair da mesma fase da obra? Na China, isso não acontece: o país vive batendo os próprios recordes quando o assusto é erguer arranhacéus.

O mais novo feito dos chineses é um arranhacéu de 180 mil m² e 57 andares que fica pronto em 19 dias. Isso significa que três andares são erguidos a cada 24 horas na obra. O prédio em questão foi batizado de "Mini Sky City". Ele tem tem 19 átrios de 10 metros de altura, 800 apartamentos e áreas comerciais para até quatro mil pessoas.

A obra acontece muito rapidamente — e acompanhar a construção em si é tão impressionante quanto os números. Em vez de materiais e técnicas tradicionais (caras e custosas) de construção, os chineses inovaram. Os módulos e vigas se encaixam tão perfeitamente e de forma tão simples que parecem feitas de LEGO.

O edifício é até mesmo sustentável: o uso desses módulos reduz o uso de concreto em uma economia de 15 mil caminhões por prédio, quase zerando a quantidade de poeira no local da obra. Há pouca emissão de dióxido de carbono (CO2) e o ar-condicionado é "puro" e não gasta tanta energia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.