Aeroporto de Abu Dhabi contará com terminal maior do que o Pentágono

1 min de leitura
Imagem de: Aeroporto de Abu Dhabi contará com terminal maior do que o Pentágono

(Fonte da imagem: Divulgação/Abu Dhabi Airports)

O aeroporto da cidade de Abu Dhabi, localizado na capital dos Emirados Árabes Unidos, receberá uma grandiosa expansão prevista para 2017. Com a utilização de 84 mil toneladas de aço e mais de 12 mil trabalhadores na construção, o novo terminal contará com um design inovador e uma área maior do que o Pentágono, a famosa sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos.

A estrutura pretende ampliar a capacidade para a circulação aérea da região, já que a cidade não é muito distante de Dubai e Doha – dois centros econômicos que já contam com aeroportos movimentados. Segundo as informações do jornal The National, Abu Dhabi recebeu 14,7 milhões de pessoas em 2012 pelo transporte de aeronaves, enquanto o de Dubai serviu 58 milhões.

Pelos planejamentos do executivo-chefe do aeroporto, Tony Douglas, a construção terá estrutura para receber mais 40 milhões de passageiros por ano, ajudando na cobertura aérea do Oriente Médio.

As novidades que farão parte do complexo incluem um metrô conectando as partes da estrutura. Para completar, estão planejados um hotel e um museu, além de lojas e restaurantes. O aeroporto da cidade foi fundado pelo Departamento de Finanças do país, mas atualmente é gerenciado pelo governo dos Emirados Árabes Unidos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.