Estádio de futebol americano nos EUA terá formato de estrela

1 min de leitura
Imagem de: Estádio de futebol americano nos EUA terá formato de estrela

(Fonte da imagem: Divulgação)

Falcons é um time de futebol americano de Atlanta, nos Estados Unidos, que realizou em abril um concurso para prospectar conceitos de design para o seu novo estádio. Foram vários projetos recebidos e um deles foi selecionado para ser o modelo para a nova casa do clube.

O formato do estádio, desenvolvido pelo escritório 360 Architecture, apresenta um visual um pouco fora do comum para uma construção do gênero. A estrutura tem o formato de uma estrela de oito pontas, cada uma delas sendo independente da outra, e tudo se fechando em direção ao centro.

A cobertura é transparente, o que permite melhor aproveitamento da iluminação natural e também parcial, garantindo que a chuva chegue sobre o gramado, mas que os torcedores não se molhem nas cadeiras.

Do papel para o mundo real

As próximas fases do projeto incluem agora esquematizar a transposição do estádio para o mundo real, para avaliação da viabilidade da construção e também a previsão de custos. O local do novo estádio também não foi definido, mas deve ser alguma área ao sul do Georgia Dome, atual estádio dos Falcons.

A obra será realizada com o dinheiro público da cidade de Atlanta por meio de um investimento de US$ 200 milhões da prefeitura. Segundo o site Deadspin, a prefeitura será a mantenedora da praça esportiva após a sua construção, o que deve gerar um custo elevado para os cofres públicos da cidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.