Conheça o prédio que sofre uma metamorfose de hora em hora

1 min de leitura
Imagem de: Conheça o prédio que sofre uma metamorfose de hora em hora

As sete maravilhas do mundo são icônicas e conhecidas globalmente por grande parte da população. Porém, com a correria do dia a dia no ambiente urbano da cidade grande, os nossos pontos de referência são outros, como os prédios, avenidas e demais construções de concreto e aço. Provavelmente você deve conhecer muitos desses pontos famosos, mas certamente nunca viu um parecido com este edifício austríaco.

A construção europeia tem um design único que, em um primeiro olhar, não se destaca muito na paisagem. Contudo, basta ter um pouco de perseverança ou conferir novamente para perceber que a estrutura do prédio muda conforme o movimento do sol, mudando drasticamente o visual.

Por mais estranho que pareça, trata-se de um edifício desenhado especificamente para preservar a temperatura ambiente. As janelas do local contam com alguns equipamentos de tecnologia de ponta que se “desdobram” para cobrir ou destampar o acesso à luz. Cada painel móvel pode se flexionar de maneira independente e ajustar o clima do ambiente interno.

Além de ser extremamente funcional e inteligente, o visual dinâmico certamente traz um charme fora do comum ao prédio. O projeto faz parte do Kiefer Technic Showroom, que ainda está em fase de testes. Com o calor das terras tupiniquins, a ideia cairia como uma luva no Brasil, não é mesmo?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.