Obras da engenharia: os 10 prédios mais incríveis do mundo na atualidade

3 min de leitura
Imagem de: Obras da engenharia: os 10 prédios mais incríveis do mundo na atualidade

Os prédios são construções incríveis e que realmente mostram como o ser humano conseguiu chegar longe quando o assunto é engenharia. Porém, mesmo diante de tudo que você já viu nas grandes cidades e metrópoles do globo, alguns exemplares erguidos fogem do padrão e surpreendem por vários outros aspectos, como design, ousadia ou tamanho.

Na lista a seguir, separamos os 10 prédios mais incríveis do mundo na atualidade. São construções realmente belíssimas que agradam tanto aqueles que apreciam um belo design quanto aqueles que se impressionam por arranha-céus gigantescos. É muito provável que você já conheça alguns dessas obras da engenharia, mas vale a pena conferir a seleção para conhecer mais detalhes sobre cada um.

10. Lotus Building

O Lotus Building, localizado na China, é uma construção com um design único e inspirador. O prédio tem a forma de uma flor de lótus, que para os chineses representa a pureza e perfeição humana. As pétalas que envolvem o prédio podem ficar abertas ou fechadas, deixando tudo ainda mais belo.

Lotus Building

9. Puerta da Europa

Esse prédio é uma verdadeira obra de engenharia e física, sendo considerado o primeiro conjunto de torres com inclinação de 15 graus. O Puerta da Europa foi erguido na capital da Espanha em 1996 e conta com um forte estrutura central pra suportar toda a estrutura do prédio.

Puerta da Europa

8. Burj Al Arab

O Burj Al Arab é uma belíssima obra da engenharia construída em Dubai. O luxuoso hotel, localizado literalmente sobre as águas, possui 300 metros de altura e o formato de uma vela. Uma diária pra casal nesse hotel não sai por menos de R$ 5 mil.

Burj Al Arab

7. Turning Torso

Localizado na Suécia, o Torning Torso, ou “torso retorcendo”, é um dos prédios mais bonitos que existe. O seu formato curioso abriga um total de 149 apartamentos de puro luxo distribuídos em 54 andares.

Turning Torso

6. Sheraton Huzhou Hot Spring Resort

O Sheraton Huzhou Hot Spring Resort não é apenas uma obra de arte da engenharia, mas também abriga um hotel da famosa rede Sheraton. Localizado na China, esse prédio tem um formato bastante peculiar e é um verdadeiro espetáculo à noite com um show de luzes.

Sheraton Huzhou Hot Spring Resort

5. Arc Em Ciel

Este prédio se diferencia dos demais por apresentar novos conceitos de design e arquitetura. Localizado na França, a construção deixou de lado os tons neutros e apostou em cores vibrantes pra embelezar a estrutura que abriga escritórios e apartamentos residenciais.

Arc Em Ciel

4. Taipei 101

Construído em Taiwan, o Taipei 101 já foi considerado o prédio mais alto do mundo é a o grande cartão-postal do país. Durante a vidada do ano, esse prédio se transforma em um verdadeiro espetáculo graças aos fogos de artifício.

Taipei 101

3. Hotel Unique

O Brasil não ficou de fora da nossa lista e está presente graças ao Hotel Unique, situado em uma das regiões mais nobres da cidade de São Paulo, os Jardins. Localizado próximo à Avenida Paulista, esse prédio tem um formato de navio e acomoda hospedes nessa estrutura singular.

Hotel Unique

2. Asian Cobra Tower

Esse prédio ainda não existe de verdade, mas impressiona por causa do design único inspirado em uma serpente. O Asian Cobra Tower será erguido em uma cidade da Ásia ou Oriente Médio, regiões em que a cobra é associada a conceitos positivos, como sabedoria e vida eterna. Na cabeça da serpente, será construído um restaurante com uma bela vista pra cidade a partir da boca da cobra.

Asian Cobra Tower

1. Burj Khalifa

O maior prédio já feito pelo homem não poderia ficar fora desta lista. Localizado em Dubai, o Burj Khalifa possui nada menos que 828 metros de altura e 160 andares. Inaugurado em 2010, o prédio custou R$ 1,5 bilhão pra ser construído.

Burj Khalifa

Qual é o prédio mais impressionante que você já visitou? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.