Sem energia? Campus Party supre “cidade de 30 mil habitantes” – e tem água!

1 min de leitura
Imagem de: Sem energia? Campus Party supre “cidade de 30 mil habitantes” – e tem água!

Falta água na sua casa? O problema de distribuição de energia elétrica também assombra seus pensamentos e assola o Brasil? Mas não para a Campus Party 2015: o evento está absolutamente abastecido para essa situação pré-apocalíptica que nosso país atravessa.

De acordo com Paco Ragageles, CEO e co-fundador da Campus Party, a organização preparou um espaço reservado para distribuir a energia elétrica com geradores “suficientes para abastecer uma cidade de 25 a 30 mil habitantes”.

Os geradores têm 9 Megawatts. Para que se tenha uma ideia, cada Megawatt equivale a 1 milhão de Watts ou mil Kilowatts. Uma lâmpada incandescente comum, por exemplo, consome em média 60 Watts. Ou seja, a proporção para a Campus Party é gigantesca!

Sem água em casa? Leve baldes para a Campus Party então

O sistema de distribuição de água do evento também conta com um esquema próprio. Segundo Ragageles, há uma cisterna exclusiva para isso. “A infraestrutura está garantida. O sistema de água conta com uma cisterna própria para garantir abastecimento a todos do evento”, declarou o executivo na palestra de abertura da Campus Party.

O TecMundo está presente no evento para a cobertura completa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.