Inventor americano cria bateria que recarrega em 26 segundos

1 min de leitura
Imagem de: Inventor americano cria bateria que recarrega em 26 segundos
Imagem: kickstarter

Imagine o quão fácil seria manter as baterias dos eletrônicos cheias se o processo de recarregá-las demorasse menos de 30 segundos. Bom, agora não precisa mais imaginar, pois isso já é algo real.

O inventor e militar especialista em TI Shawn West conseguiu criar uma bateria recarregável que substituiria pilhas convencionais de vários tamanhos e que possui um sistema de recarrega super-rápido. Em seu vídeo do Kickstarter ele diz ser capaz de também adaptar o conceito a dispositivos mobile.

Pilhas e baterias normais usam somente elementos químicos para manter sua carga, mas a invenção de Shawn usa capacitores de íons de lítio para armazenar energia elétrica. Anteriormente, eles não funcionavam muito bem e se dissipavam muito rápido, mas ele conseguiu resolver o problema.

Em breve

A bateria permanece ativa, mantendo a carga por longos períodos de tempo. Se o projeto obtiver sucesso, será possível ver esse tipo de sistema de recarga em nossos smartphones no futuro. A campanha de arrecadação de Shawn West se encerra no dia 8 de agosto e os primeiros kits de bateria e carregador para os financiadores já devem ser enviados em outubro deste ano.

Esse é um projeto ambicioso e interessante, pois se propõe a reinventar o uso que fazemos das baterias e pilhas atualmente.  Se a bateria de nossos celulares passarem a ser recarregadas em menos de 30 segundos, certamente haverá muitas mudanças em nossos hábitos diários no contato com a tecnologia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.