Aparelhos em stand by consomem o equivalente ao Reino Unido em um ano

1 min de leitura
Imagem de: Aparelhos em stand by consomem o equivalente ao Reino Unido em um ano

É inegável que deixar aparelhos elétricos em stand by para iniciá-los com mais rapidez é uma invenção extremamente cômoda para o consumidor. Entretanto, toda essa conveniência acaba gerando um gasto de energia elétrica. Embora o valor possa parecer irrisório, se somarmos toda a energia gasta no mundo inteiro com aparelhos em espera, essa quantidade energética seria suficiente para abastecer o Reino Unido durante um ano.

O comparativo foi divulgado nesta semana pela Agência Internacional de energia, que alerta para esse tipo de consumo energético. No total, são 616 terawatts-hora gerados por cerca de 14 bilhões de dispositivos em todo o mundo, como aparelhos de TV, videogames, players de Blu-ray, notebooks e PCs.

Embora exista o alerta, outra questão levantada é: sabendo disso, os consumidores passarão a desligar os seus aparelhos para poupar energia ou “vale a pena” pagar por essa comodidade? É bem provável, que a segunda opção seja a resposta da maioria dos usuários. E você, possui o hábito de desligar os seus aparelhos ou acha que isso é desnecessário?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.