(Fonte da imagem: Reprodução/The Next Web)

As células-combustível são produtos de bastante potencial, mas que esbarram em obstáculos como preço, tamanho e facilidade de uso no cotidiano. Mas a fabricante Intelligent Energy parece ter superado essas barreiras com o Upp, que usa essa tecnologia da forma mais prática possível.

Descrito como se fosse uma esponja, ele é capaz de carregar um smartphone de cinco a sete vezes por praticamente o mesmo tempo que uma recarga comum. Em feature phones, você terá até um mês de bateria. Depois disso, é necessário reabastecer o Upp ou trocar o cartucho de hidrogênio.

Esse método faz com que o produto seja ótimo para quem faz longas viagens e passa até dias sem poder parar em um local com tomada ou até energia elétrica, como na África subsaariana, que deve ser um dos territórios mais beneficiados com a novidade. Ele ainda conta com um aplicativo que mostra como anda o carregamento, além de encontrar estações de recarga próximas a você (que devem ser bastante escassas no início, mas existem).

(Fonte da imagem: Reprodução/The Next Web)

Composto por um motor e o compartimento de combustível, unidos por um ímã bastante potente, o Upp pesa 500 gramas e deve custar US$ 199, sem contar os cartuchos. Atualmente, ele passa pelas fases finais de certificação e aprovação, sendo que a venda deve estar liberada em dezembro.

Cupons de desconto TecMundo: