Apagão atinge inúmeras cidades do Nordeste

1 min de leitura
Imagem de: Apagão atinge inúmeras cidades do Nordeste

(Fonte da imagem: Reprodução/Shutterstock)

Um repentino blecaute atinge inúmeras cidades da região Nordeste do país na tarde de hoje. Segundo o superintendente de Operação da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF), João Henrique Franklin, um diagnóstico do ocorrido já está em processo e as medidas de recuperação estão sendo tomadas.

Nove estados já sofrem com o apagão, que foi observado após as 15h. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) disse que ocorreu uma queda de imensas proporções na região, derrubando a carga de 10.000 megawatts para 1.000 megawatts. A apuração das possíveis causas já começou e, se existirem culpados identificados, eles serão devidamente multados.

O transtorno generalizado se alastrou pelos estados do Nordeste, já que inúmeras fábricas, empresas, shoppings e supermercados fecharam as portas repentinamente – causando grandes prejuízos econômicos. O trânsito nas grandes cidades dos estados também está se complicando, com congestionamentos. Por enquanto, não há previsão para que a situação seja normalizada.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.