Dicas do Windows 7: como fazer o modo de hibernação ligar automaticamente

1 min de leitura
Imagem de: Dicas do Windows 7: como fazer o modo de hibernação ligar automaticamente

Como todo mundo sabe, o Windows 7 tem formas diferentes de desligamento e/ou descanso, cada uma delas com um objetivo diferente.

Os modos “Dormir/Suspender/Em Espera” são os mais indicados para quem se afasta por poucos minutos do PC. Isso porque são os que tem funcionamento menos complexo e, consequentemente, fazem com que o sistema retorne mais rapidamente.

A hibernação é mais complexa pois o Windows faz um espelho de tudo o que está em execução no PC. Ela é indicada especialmente para notebooks, pois ela desliga todo o funcionamento do computador e com isso, economiza energia. Consequentemente isto faz com que sua bateria dure mais.

No artigo Ganhe vários gigabytes de espaço em disco ao remover o modo de hibernação do Windows ensinamos como excluir o modo hibernação do Windows e com isso ganhar alguns gigabytes de espaço. Já neste, iremos ensinar como utilizar este modo e torná-lo útil para você.

Se quer economizar energia é bom fazer com que ela entre em funcionamento sempre que o seu portátil ou até mesmo seu desktop estiver ocioso. Para fazer isso é muito simples, e seguindo este passo a passo você configura em menos de um minuto:

Primeiro vá até o "Painel de controle" e entre em "Opções de energia".

Hibernação automática no Windows 7

Em seguida entre em "Alterar configurações do plano". Dentro deste menu clique em "Alterar configurações de vídeo avançadas".

Hibernação automática no Windows 7

Nas configurações avançadas, procure pela opção "Suspender". Expanda esta aba e, em seguida "Hibernar após". Clicando em "Configuração" você pode então definir após quantos minutos quer que o computador entre no modo de hibernação.

Hibernação automática no Windows 7

Dito e feito. Com poucos cliques você ligou o modo de hibernação automática do seu computador e agora sempre que ele ficar ocioso pelo tempo definido irá hibernar e poupar o gasto de energia de sua máquina.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.