Imagem de: Panasonic planeja construção de uma cidade inteligente e sustentável

Panasonic planeja construção de uma cidade inteligente e sustentável

1 min de leitura
Avatar do autor

(Fonte da imagem: Panasonic)

A Panasonic, em parceria com outras oito companhias, planeja a construção de uma cidade inteligente e sustentável no Japão até 2014. A proposta é que o local abrigue o que há de mais moderno em tecnologia e sirva como base para futuros experimentos das empresas.

A empresa apresentou algumas imagens conceituais do projeto, que deve abrigar uma fábrica da companhia e cerca de 1 mil residências. Toda a região será construída levando-se em consideração as possibilidades de energias autossustentáveis.

A “Cidade Inteligente e Sustentável de Fujisawa” terá, em cada uma das residências, painéis solares instalados no teto, além de combinar outras tecnologias ainda em desenvolvimento, como casas mantidas por baterias de armazenamento.

A proposta de Fujisawa é de se tornar uma referência em termos de uso eficiente de energia. Caso o projeto seja um sucesso, a ideia é viabilizar os aspectos tecnológicos em outras cidades do país. A cidade deverá começar a receber os seus primeiros moradores em 2014, com previsão de entrega de todas as residências para 2018.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Panasonic planeja construção de uma cidade inteligente e sustentável