Que tal carregar seu celular com uma jaqueta de painéis solares?

1 min de leitura
Imagem de: Que tal carregar seu celular com uma jaqueta de painéis solares?
Imagem: Asia Rising

Soluções práticas e portáteis a quem deseja carregar seu smartphone ou tablet já existem – baterias que dão aquele fôlego extra a um mobile e que cabem dentro do bolso são realidade (veja mais aqui). Mas e se fosse possível plugar um aparelho à sua roupa que, ao absorver energia solar, gerasse eletricidade? Pois é justamente essa a proposta de Tommy Hilfiger, design de moda responsável por criar jaquetas masculinas e femininas equipadas com painéis solares.

As placas, cedidas pela companhia Pvilion, podem ser desencaixadas das vestimentas. Os componentes são ainda flexíveis e acoplam-se a uma bateria carregada pelos bolsos dos usuários. Uma conexão USB faz com que a recarga de aparelhos seja possível – o componente conta com carga de 6.000 mAh.

O tempo de recarga da bateria pelos painéis não foi especificado por Hilfiger – não se sabe também quanto tempo a recarga por meio de fontes alternativas de energia consome. Cada jaqueta custa US$ 599 (cerca de R$ 1.550, em conversão direta e desconsiderados os impostos). Metade do dinheiro arrecadado pelo designer é doado ao Fresh Air Fund, instituição sem fins lucrativos que presta serviços de assistência a crianças dos EUA. Visite o site do criador das jaquetas aqui para fazer sua encomenda.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.