Logitech lança teclado sem fio alimentado por energia solar

1 min de leitura
Imagem de: Logitech lança teclado sem fio alimentado por energia solar

Wireless Solar Keyboard K750

Fonte da Imagem: Logitech

Quem possui mouse ou teclado sem fio sabe que o nível de bateria é uma preocupação constante, e que a energia sempre acaba quando você mais precisa do dispositivo. Usando um sistema com alimentação solar, a Logitech tornou obsoleto o ato de trocar a pilha ou colocar o periférico para carregar.

O teclado K750 é alimentado por luz, não necessariamente luz solar, e com uma carga completa pode aguentar por até três meses em escuridão completa funcionando normalmente. Não é o tipo de teclado voltado para smartphones, mas um teclado completo, perfeito para ser utilizado com o computador ligado à uma televisão, sentado no sofá da sala.

A Logitech disponibiliza um software que permite ao usuário saber como anda o nível de energia do teclado, que pode inclusive medir a luminosidade fornecida por uma lâmpada de luminária e fornecer estatísticas referentes à tempo de carregamento e funcionamento sob condições específicas de iluminação.

Utilização por 3 meses em carregar.Utilização por 3 meses em carregar.

Fonte das Imagens: Logitech

O teclado utiliza o padrão Wi-Fi de 2,4 HGz, o que significa que o usuário pode sentar-se confortavelmente no sofá sem preocupar-se com a intensidade do sinal, e o design das teclas fornecem uma digitação suave e silenciosa. Tudo isto com menos de um centímetro de espessura.

A única coisa que faltou foi um touchpad acoplado. Mas em breve a empresa deve lançar um mouse ou outro dispositivo voltado à suprir esta necessidade utilizando a mesma tecnologia.

Confira abaixo as fotos do Logitech Wireless Solar Keyboard K750, retiradas do site da empresa:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.