Bolsa-bateria movida a energia solar

1 min de leitura
Imagem de: Bolsa-bateria movida a energia solar

Em meados de uma terrível crise econômica, a Grécia tenta reerguer-se investindo em pesquisas tecnológicas. Uma das invenções dos cientistas gregos é a bolsa solar. O projeto desenvolvido por Christos Koidis utiliza um receptor de energia solar que a transforma em eletricidade.

A novidade utiliza uma mala para notebook e um painel solar flexível acoplado na capa, voltado para o lado externo. Este receptor é a chave para o funcionamento energético da bolsa, pois é ele que capta a luz e a converte em energia elétrica.

Mas e se o céu estiver nublado? Não tem problema, mesmo com as nuvens encobrindo o sol, os raios solares tramitam sem parar.

Em sua essência, a maleta é um repositório móvel de energia. O carregador de baterias interno é completamente energizado em apenas três horas. Com ele você pode carregar um celular, dependendo do modelo e estado de conservação, em cerca de uma hora – com a vantagem de carregá-lo esteja onde estiver. Dê uma olhada no vídeo seguinte e confira a matéria preparada pela BBC Brasil:

Fonte: BBC Brasil

Segundo o pesquisado da Universidade Aristotle, Stergios Logothetidis, o produto tem um potencial comercial enorme. Além disso, a bolsa solar deve revolucionar as redes sem fio portáteis, isso porque ela serve também como uma antena. Já imaginou poder recarregar seu smartphone e navegar na internet apenas com a alimentação da sua mala?

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.