Eclipse é um conceito de player de mídia que funciona com luz solar

1 min de leitura
Imagem de: Eclipse é um conceito de player de mídia que funciona com luz solar

Conceitos de produtos sempre são futuristas de alguma forma, pois, teoricamente, não existem ainda e procuram explorar tecnologias atuais de formas alternativas. Esse é o caso do Eclipse, um aparelho capaz de reproduzir mídias, que funciona com a luz solar.

Player de mídia solar

Desenvolvido pelos designers Hoang M. Nguyen e Anh Nguyen, o aparelho conta com células com fotovoltagem em sua traseira, para capturar a luz solar e carregar a bateria. A intenção é prendê-lo sempre na janela, com uma borracha de sucção localizada também na parte de trás. Dessa forma, a garantia de que o sol chegue ao eletrônico é maior.

Basta prender o aparelho à janela.

Fonte: Yanko Design

Em relação a especificações mais técnicas, o Eclipse tem Bluetooth e é capaz de captar e tocar MP3, assim como se conectar para baixar atualizações sobre o clima atual, a previsão do tempo e rádios online. Os alto-falantes são internos.

Para conectar (e guardar) seu dispositivo portátil de música (como iPods), basta pressionar o botão "Eject" para abrir uma tampa — como acontecia nos antigos tocadores de fitas cassete. Não fica claro se é obrigatório conectar um outro aparelho para ouvir músicas, de forma que o conceito seria como um dock, comum para tocar o conteúdo de iPods.

Fonte: Yanko Design

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.