Escova de dentes que utiliza energia solar pode tornar o creme dental coisa do passado

1 min de leitura
Imagem de: Escova de dentes que utiliza energia solar pode tornar o creme dental coisa do passado

Os professores de odontologia Dr. Kunio Komiyama e Dr. Gerry Uswak da Mechanical University of Saskatchewan desenvolveram um modelo de escova de dentes que utiliza os raios solares como catalisadores para uma reação química capaz de deixar os dentes muito mais limpos do que uma escova comum com creme dental.

O modelo desenvolvido pelo Dr. Komiyama, chamado de Solady-J3X, é composto por um mini painel solar (projetado a partir da base do cabo da escova). Ele é encarregado de transmitir os elétrons gerados pela colisão da luz por meio de um fio até o topo da escova. Quando os elétrons entram em contato com o a acidez da boca humana, geram uma reação química.

Esta potente reação é capaz de remover placas (e bactérias, de uma maneira geral) de maneira muito mais eficiente do que a combinação tradicional de uma escova comum com creme dental. Entretanto, a escova também utiliza como fonte de alimentação a energia solar, o que faz com que ela não funcione no escuro.

Escova ´solar´ promete limpar os dentes melhor do que uma tradicional

Fonte: Inhabitat

A empresa interessada em ser a responsável pela manufatura do produto, a Shiken Company (do Japão), está pagando aos desenvolvedores para efetuar uma pesquisa com a escova, que já recrutou mais de 120 adolescentes para a tarefa. O objetivo é certificar-se dos resultados oferecidos pela escova em comparação com um modelo comum aplicado para escovação tradicional.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.