Que tal alegrar seus churrascos de família com um novo equipamento para assar a carne e os outros alimentos? Longe das churrasqueiras convencionais, o Cookup200 é um grill movido a energia solar que não só garante uma refeição quente, mas também economiza no gasto de recursos naturais.

O aparelho até parece uma gambiarra mal feita, mas trata-se de uma complexa estrutura construída em dois modelos diferentes: aço inoxidável e plástico ou madeira e alumínio. A grelha fica localizada no centro do painel solar, que possui a forma similar a uma antena parabólica. É só posicionar o alimento em uma área com boa iluminação e aguardar, já que a luz solar encarrega-se do resto.

Segundo o Technabob, não é possível dizer se o preparo é mais rápido na Cookup200 ou nas churrasqueiras convencionais, mas a fabricante afirma que a temperatura no processo chega a até 200 °C.

Além da eficiência, a churrasqueira é sustentável, já que não gasta nenhuma pedra de carvão, papel ou álcool. Você pode encomendar a sua Cookup200 no site oficial da fabricante. O modelo de plástico e aço sai por R$ 715, enquanto o de madeira e alumínio custa quase R$ 1.200.