Elon Musk diz que telhas solares podem ficar mais baratas que as comuns

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk diz que telhas solares podem ficar mais baratas que as comuns

Na última quinta-feira, foi aprovada a aquisição da SolarCity e a Testa tem integrada mais uma empresa dedicada à produção de energia limpa. A principal ideia desta nova divisão está na produção de telhados capazes de fazer a captação solar por meio das próprias telhas — sem precisar de paineis separados.

Pois agora, Elon Musk (o CEO da Tesla) nos conta um plano bem audacioso. O executivo acredita que será possível fazer com que as telhas solares custem menos do que telhas comuns — mesmo antes de considerar as economias de energia que podem ser atribuídas ao novo material.

Como revela o Bloomberg, Musk diz: "A proposição básica seria: 'Você gostaria de ter um telhado mais bonito do que um telhado normal, que dure o dobro, custe menos e que ainda gere energia elétrica?'". É claro que isso ainda não tem um prazo para acontecer, mas Musk afirma que as reduções de custos nas produções deixam boas expectativas.

Elon Musk acredita que a leveza desses novos materiais deve tornar muito mais barato o transporte deles em relação às telhas de barro e outros materiais. Será que vamos ver telhas solares no mercado nos próximos anos?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.