O Mobile Application Management (MAM), ou Gerenciamento de Dispositivos Móveis em português, é uma funcionalidade que existe desde o início do ano para os dispositivos Android.

Agora, a Google Apps disponibilizou o recurso também para os aparelhos iOS. A ferramenta consiste em uma interface que permite ao administrador indicar determinados aplicativos para serem instalados nos aparelhos dos seus funcionários.

O Gerenciamento de Dispositivos Móveis (MDM) ajuda as empresas a administrar implantações em escala do iPhone e do iPad nas organizações. Isso permite que os departamentos de TI implantem com segurança o iPhone e o iPad no ambiente corporativo, configurem e atualizem ajustes remotamente, monitorem a conformidade com políticas corporativas e até apaguem ou bloqueiem remotamente dispositivos gerenciados.

A Google informa que existem seis aplicativos que são pré-indicados, sendo eles o Gmail, Google Calendar, Google Drive, Google Docs, Google Sheets, e Google Slides. O administrador pode recomendar novas aplicações acessando Gerenciador de Dispositivo > Móvel > Gerenciar aplicativ

Cupons de desconto TecMundo: