(Fonte da imagem: Reprodução/VB)

O ex-executivo da Microsoft, Steven Sinofsky, que havia deixado a companhia em novembro, se juntou como sócio de conselho à firma Andreessen Horowitz, de Marc Andreessen (cofundador da Netscape Communications Corporation) e Ben Horowitz (ex-presidente da Opsware). Em sua nova função, ele deverá representar a empresa em reuniões de empreendimentos de portfólios “quando oportunidades se apresentarem”, segundo seu blog.

Desde sua saída da empresa de Bill Gates algumas semanas após o lançamento do Windows 8, Sinofsky permanecia como empreendedor-residente e professor em Harvard, onde deve continuar atuando em menor escala. Segundo o executivo, foram as convicções da Andreessen Horowitz que o atraíram para a firma.

“Desde o primeiro instante em que passei a andar com o pessoal, vi coisas que me lembraram de valores que contribuem para todo esforço de grande produto (e companhia): trabalho em equipe e comprometimento com o longo prazo”, afirmou. No momento, Sinofsky tem dividido seu tempo entre as duas costas dos Estados Unidos, mas pretende eventualmente se estabelecer na área da baía de São Francisco.