O Vevo possui uma estimativa de 48 milhões de visitantes únicos em abril (Fonte da imagem: Reprodução/Vevo)

Aparentemente, Google e Facebook encontram-se em mais uma batalha: segundo o New York Post, tanto o CEO Larry Page, do site de buscas, quanto Mark Zuckerberg, da rede social, pretendem adquirir uma ampla parceria com o Vevo – o equivalente digital da MTV.

De acordo com fontes abordadas pela reportagem, os representantes das duas grandes potências da internet têm mantido diálogos com o Vevo sobre a compra de participações acionárias.

Por outro lado, o Vevo já teria contratado o banco de investimentos Allen & Co. para explorar as possibilidades de uma venda parcial ou total. Também há rumores de que o canal — que é propriedade da UMG, da Sony Music e da Abu Dhabi Media Co. — pretende sair do YouTube no próximo ano.

O Vevo, serviço avaliado em cerca de US$ 1 bilhão, tem um acordo de partilha das receitas de anúncios exclusivo com o Google — contrato que já expiraria no final do ano. No entanto, há rumores de que, com a saída do YouTube, o canal também estaria se aproximando do Facebook.

Outra fonte teria afirmado à reportagem que, apesar dos diálogos terem acontecido, ainda não está claro o nível de seriedade da compra de ações que o Facebook ou o Google pretendem fazer.

Fonte: New York Post e The Verge

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