Microsoft é a melhor corporação cidadã do ano, segundo estudo

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft é a melhor corporação cidadã do ano, segundo estudo
Imagem: Every Stock Photo

A Microsoft acaba de ficar, pelo segundo ano consecutivo, na primeira posição da lista das “100 Melhores Corporações Cidadãs” feita pela Corporate Responsibility Magazine (também conhecida como apenas CR Mag). Já em sua 17ª edição, a publicação tem como objetivo analisar e enaltecer as empresas com maior nível de comprometimento com a humanidade nas mais diversas áreas.

Para chegar ao ranking, a CR Mag analisou 260 pontos diferentes de performance das empresas. Estes, por sua vez, foram divididos em sete categorias: “ambiente”, “mudança climática”, “relações entre empregados”, “direitos humanos”, “administração”, “finanças” e “filantropia e suporte à comunidade”. Quanto menor a pontuação final, mais bem posicionada fica a companhia.

Os resultados, vale notar, indicam uma melhoria considerável no desempenho da Microsoft. Em 2015, a empresa conquistou a primeira posição com uma pontuação total de 28,22; já neste ano, os números caíram para 17,74 – uma diminuição de quase 40% na sua nota.

A Microsoft não está sozinha

Obviamente, a gigante de Bill Gates não foi a única a se sair bem na lista entre as empresas de tecnologias. Ainda no top 10, por exemplo, temos a Intel, na segunda posição, bem como as companhias Xerox, Lockheed Martin e Lexmark em sétimo, oitavo e nono lugar, respectivamente. Outras de destaque na lista foram:

  • 12º lugar: AT&T
  • 20º lugar: NVIDIA
  • 27º lugar: Adobe
  • 32º lugar: HP
  • 46º lugar: Cisco
  • 80º lugar: Verizon
  • 87º lugar: Symantec
  • 91º lugar: Qualcomm
  • 93º lugar: Autodesk

Esses são, é claro, apenas alguns dos principais nomes da lista. Você pode conferir todos em detalhes através da lista oficial clicando aqui. É preciso notar que infelizmente a presença das companhias de tecnologia não é tão grande quanto muitos poderiam esperar, mas sempre é bom ver que algumas das gigantes do ramo estão se preocupando em tornar o mundo um lugar melhor.

Você acha que as empresa de tecnologia estão longe de serem mais amigáveis ao meio ambiente? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.