Novos recursos chegam ao Gmail

2 min de leitura
Imagem de: Novos recursos chegam ao Gmail

O Gmail sempre se destacou, assim como a Google, sua desenvolvedora, por trazer novidades a seus usuários.

Seu jeito diferente, mais dinâmico e personalizável de proporcionar um serviço espaçoso, seguro e eficiente para o usuário conquistou centenas de milhões de adeptos ao redor do mundo.

Hoje o serviço de email da Google chegou com logo seis novidades para contemplar os usuários. Conheça agora as novas funções do Gmail:

Autocompletar pesquisa

Chega de ficar se batendo na hora de realizar pesquisas. Agora, quando você começa a digitar algum termo na caixa de pesquisa do Gmail  e o serviço de email do Google oferece a você algumas sugestões sobre o que você está buscando – tal qual já ocorre há algum tempo no site do Google.

Fonte: Divulgação

Ir para o marcador

Não faz muito tempo que o Gmail passou a oferecer a opção de marcar suas mensagens com etiquetas personalizáveis. Pois o que já era útil, ficou ainda melhor com a possibilidade de realizar buscas por meio de atalho no teclado. Habilite a função de atalhos nas configurações do Gmail e então digite g e então l para que surja na tela uma caixa. Aqui também funciona o sistema de autocompletar.

Detector de anexo esquecido

Com certeza você também já passou por essa situação: escreve o email dizendo que algo segue em anexo, porém, envia sem anexar. O novo Gmail possui uma proteção contra isso: quando você diz no email que algo vai em anexo e tenta enviar o email, mas sem nada em anexo, um aviso sobre isso surge na tela.

Fonte: Divulgação

Pré-visualização do YouTube

De um tempo para cá, ao inserir um link do YouTube no Orkut é possível visualizar o vídeo no próprio site, sem necessariamente precisar ir até à página do vídeo no YouTube. Pois um dos novos recursos do Gmail é muito semelhante a esse: ao receber um link do YouTube em seu email, é possível visualizá-lo diretamente na página do email.

Fonte: Divulgação

O vídeo é exibido na parte inferior do email, uma sacada interessante dos gurus do Gmail, afinal, se ele apenas transformasse o link em janela de vídeo, como faz no Orkut, causaria grandes problemas de diagramação nas mensagens.

Cores personalizadas para marcadores

Os marcadores do Gmail podiam ser diferenciados uns dos outros pelo nome, obviamente, e também pela cor. Porém, eram apenas algumas cores disponíveis e o usuário era limitado a selecionar uma das 24 opções. Agora o limite foi mandado pro espaço e você pode “montar” seu marcador escolhendo cor de fundo e de texto.

Fonte: Divulgação

Resposta automática em período de férias

Férias não é um período apropriado para ficar lendo e respondendo emails, então o Gmail tratou de lhe dar uma ajudinha com seu novo recurso. Agora você pode programar uma resposta automática para ser enviada durante o seu período de férias, quando alguém manda um email.

Fonte: Divulgação

Uns chegam, outros vão

Se entram em vigor seis novos recursos, outros cinco vão embora. Eles se despedem pois são considerados de pouca utilidade pela equipe do Gmail. Prepare-se para dar adeus aos seguintes recursos:

Muzzle - permitia ocultar o status dos contatos do bate-papo.
Fixed Width Font – permitia a visualização de mensagens com fonte de largura fixa.
Email Addict – bloqueava a tela de email e tornava você invisível no bate-papo por quinze minutos.
Location in Signature – exibia, por meio do seu IP, sua localização juntamente com a assinatura.
Random Signature – criava uma assinatura aleatória para inserir em suas mensagens.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.