Um livro de emails: escrevemos mais de 41 mil palavras durante o ano

1 min de leitura
Imagem de: Um livro de emails: escrevemos mais de 41 mil palavras durante o ano

Adoramos falar sobre nossos cachorros (Fonte da imagem: Reprodução/Cue)

Você já parou para pensar quanto texto você produz ao enviar emails? A equipe do app Cue pensou nisso e reuniu um mundaréu de informações para criar estatísticas sobre as atividades das pessoas que utilizam seu software. Os números não são exatos e nem mesmo válido para todas as pessoas, visto que algumas enviam pouca coisa e outras escrevem uma enciclopédia.

Segundo as informações do site oficial do Cue, escrevemos 41.368 palavras por ano, o que equivale a um livro de 166 páginas — considerando que o padrão da indústria para obras literárias é de 250 palavras por página. Isso quer dizer que você produz o equivalente ao conteúdo do livro “O Senhor das Moscas”, de William Golding.

Ainda conforme o estudo, produzimos essa quantidade de texto em 869 mensagens enviadas durante o ano. Apesar de parecer muita coisa, recebemos seis vezes mais emails ou, para ser exato, 5.579 correspondências eletrônicas (incluindo propagandas, spam e outras coisas). As estatísticas ainda revelam que enviamos mais emails às terças-feiras, por volta das 11 horas.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.