CAOS! Teste em email dá errado e gera 186 milhões de mensagens indesejadas

1 min de leitura
Imagem de: CAOS! Teste em email dá errado e gera 186 milhões de mensagens indesejadas

Você consegue imaginar o que é uma mensagem de email sendo enviada para 1,2 milhão de contatos diferentes? Certamente pode ser algo bem difícil de um servidor processar, agora imagine que os destinatários decidem pressionar o botão "Responder para todos" e isso causa um caos de 186 milhões de mensagens.

Parece algo bem irreal, mas foi exatamente o que aconteceu no Reino Unido. Por lá, uma mensagem de testes foi enviada para todos os 1,2 milhão de funcionários do NHS (Serviço Nacional de Saúde, na sigla original). E muitos deles decidiram responder aos conteúdos.

Se você acha que o número de 186 milhões de mensagens é absurdo, saiba que foram precisos apenas que 154 dos funcionários respondessem para que a mensagem chegasse neste valor — e isso representa apenas 0,12% de todos os usuários da rede.

Foi preciso que apenas 0,12% dos funcionários interagissem com a mensagem para que o caos fosse gerado.

Por causa de tudo isso, os usários dos emails do NHS sofreram com quedas e lentidões nos servidores — por uma clara sobrecarga. Os responsáveis pela TI da instituição informaram ao The Guardian que a lista de distribuição foi excluída rapidamente, neutralizando o problema.

Já imaginou o caos?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.