Como mudar a letra do Gmail

1 min de leitura
Imagem de: Como mudar a letra do Gmail

Entre os serviços de email utilizados atualmente, o Gmail certamente possui um lugar de honra na preferência dos usuários. Ele traz diversas possibilidades de configuração e permite modificação dos planos de fundo, escolha do idioma, configuração do tamanho máximo da página e muito mais.

Gmail

Na hora de escrever mensagens, o Gmail também traz algumas opções de cores, fontes e tamanhos das letras, que podem ser uma boa alternativa para quem não quer usar a fonte padrão “Sans Serif”. Neste caso, porém, o serviço não salva a padronização escolhida por você, sendo necessário editar as mesmas opções cada vez que for redigir uma nova mensagem, realizando as edições que mais lhe agradam.

Mude o padrão pelo Labs

Apesar dessa opção não ser oferecida nas configurações usuais do Gmail, você pode padronizar a fonte, cor e tamanho de texto com a ajuda do Labs, as ferramentas extras oferecidas para os usuários.

Para isso, acesse sua conta normalmente e clique em opções, na lateral direita da tela, selecionando a última opção “labs” para entrar no menu com a listagem de todas as configurações.

Acesse o Labs

A seguir, role a página até encontrar a ferramenta “Estilo de Texto padrão”, ativando-a para iniciar o processo. Salve as configurações no final da página, automaticamente reinicializando o Gmail.

Ative a opção

Novamente na página inicial, clique outra vez nas opções da lateral direita da tela, dessa vez escolhendo “Configurações do Google Mail” para abrir as opções gerais do serviço de email.

Configurações

Na aba “Geral”, uma nova configuração chamada “Estilo de texto padrão”, que anteriormente não existia no sistema, agora está disponível para você modificar a formatação das mensagens de email.

Modifique o estilo padrão do texto

Escolha a fonte, cor e tamanho do texto, selecione negrito e itálico e visualize rapidamente as modificações na caixa de texto logo abaixo. Para zerar as configurações, clique no último botão da lista e comece tudo de novo.

Salve as alterações realizadas clicando em “Salvar alterações”, no final da página, e abra um novo email para visualizar as mudanças. Todas as vezes que você entrar no Gmail, a mesma padronização estará salva, sem que você precise reinicializar o processo novamente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.