Elon Musk diz que o Apple Car existe e vai expandir a indústria

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk diz que o Apple Car existe e vai expandir a indústria

Elon Musk, o CEO das companhias Tesla Motors e SpaceX, disse em entrevista à BBC News que os esforços da Apple em construir o seu próprio carro elétrico vai expandir essa indústria. Quando questionado a respeito de como tem certeza de que a empresa fundada por Steve Jobs está investindo nisso, o empresário disse que esse é um “segredo público”, uma vez que é bem difícil esconder algo assim quando se contrata mais de mil engenheiros envolvidos com automobilismo.

A companhia de Cupertino não fez nenhuma declaração pública a respeito de lançar um carro elétrico, mas para Musk é muito difícil que algo assim passe despercebido quando tanta informação tem sido divulgada sobre o assunto. Em outubro do ano passado, por exemplo, o CEO da Tesla afirmou que a Apple chegou a contratar até mesmo alguns engenheiros demitidos de sua própria empresa.

Se os rumores que têm surgido ultimamente sobre o carro elétrico da criadora do iPhone forem verdade, o “iCar” deve chegar às ruas em 2019, o que ainda garante à Tesla mais alguns anos para fortalecer sua posição nesse mercado em crescimento. Musk disse ainda à BBC que as duas maiores revoluções a acontecer com os carros desde o desenvolvimento da linha de produção são eles se tornarem elétricos e autônomos, e essas duas coisas estão acontecendo praticamente ao mesmo tempo.

O que você acha de a Apple estar desenvolvendo seu próprio carro elétrico? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.